Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2017 | 13h49 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 12h34

Angola: Mais de 100 Bombeiros terminam curso de especialidade

Luanda - Cento e oitenta e nove membros do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) terminaram hoje, quinta-feira, em Luanda, os cursos de especialidade em salvamento e resgate terrestre em altura, inspector de prevenção, bem como operações com matérias perigosas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Encerramento dos cursos de resgate e salvamento

Foto: Rosario dos Santos

Miguel João Paulo, Bombeiro e Comissário

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à imprensa durante a cerimónia de encerramento dos cursos de especialidade, o comissário João Paulo, em representação do director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (ENPCB), referiu que a formação visou potenciar os formandos de conhecimentos gerais nos trabalhos realizados no SPCB na aplicação dos exercícios das actividades.

Segundo o responsável, o curso ministrado por instrutores angolanos, teve também como objectivo aprimorar a execução de tarefas relativamente as técnicas operacionais de combate que envolvem matérias perigosas, procedimento de busca e salvamento de vítimas de acidentes e avaliar os riscos em edifícios e armazéns.

O comissário esclareceu que os métodos pedagógicos utilizados foram explicativos, demonstrativos e expositivos, sendo que a formação teve um total de 984 horas repartidas em aulas teóricas e práticas distribuídas em quatro horas diárias, dos 189 cadetes formandos 48 são mulheres.

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros é um dos órgãos estratégico do Ministério do Interior, cujas responsabilidades sociais consubstanciam-se na protecção e na salvaguarda do património público e privado e fundamentalmente na protecção de vidas humanas.

Assuntos Protecção Civil   Sociedade  

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.