Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2017 | 13h49 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 12h34

Angola: Mais de 100 Bombeiros terminam curso de especialidade

Luanda - Cento e oitenta e nove membros do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) terminaram hoje, quinta-feira, em Luanda, os cursos de especialidade em salvamento e resgate terrestre em altura, inspector de prevenção, bem como operações com matérias perigosas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Encerramento dos cursos de resgate e salvamento

Foto: Rosario dos Santos

Miguel João Paulo, Bombeiro e Comissário

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à imprensa durante a cerimónia de encerramento dos cursos de especialidade, o comissário João Paulo, em representação do director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (ENPCB), referiu que a formação visou potenciar os formandos de conhecimentos gerais nos trabalhos realizados no SPCB na aplicação dos exercícios das actividades.

Segundo o responsável, o curso ministrado por instrutores angolanos, teve também como objectivo aprimorar a execução de tarefas relativamente as técnicas operacionais de combate que envolvem matérias perigosas, procedimento de busca e salvamento de vítimas de acidentes e avaliar os riscos em edifícios e armazéns.

O comissário esclareceu que os métodos pedagógicos utilizados foram explicativos, demonstrativos e expositivos, sendo que a formação teve um total de 984 horas repartidas em aulas teóricas e práticas distribuídas em quatro horas diárias, dos 189 cadetes formandos 48 são mulheres.

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros é um dos órgãos estratégico do Ministério do Interior, cujas responsabilidades sociais consubstanciam-se na protecção e na salvaguarda do património público e privado e fundamentalmente na protecção de vidas humanas.

Assuntos Protecção Civil   Sociedade  

Leia também
  • 21/04/2017 12:37:24

    Bié: Vice-governador quer reforço da parceria com FAS

    Cuito - O vice-governador do Bié para sector político e social, Carlos Ulombe da Silva, reiterou nesta sexta-feira, no Cuito, o reforço da parceria com Fundo de Apoio Social (FAS) para a implementação de projectos que visam o desenvolvimento da província.

  • 21/04/2017 12:29:35

    Cuanza Norte: Munícipes participam em campanha de limpeza da cidade

    Ndalatando - Munícipes da sede do Cuanza Norte participaram na manhã desta sexta-feira, em Ndalatando, numa mega campanha de limpeza e recolha de resíduos sólidos, programada pelo Governo da província, constatou a Angop.

  • 21/04/2017 04:41:47

    Cuanza Norte: Polícia regista 44 crimes durante últimos sete dias

    Ndalatando - Quarenta e quatro crimes de natureza diversa foram registados durante os últimos sete dias, no Cuanza Norte, pelo comando provincial da Polícia Nacional, mais 11 delitos em relação ao período idêntico anterior.

  • 20/04/2017 18:03:52

    Moxico: SPCB identificam progressão de ravinas no Léua e Lucusse

    Luena - Duas ravinas de médias proporções identificadas nos últimos sete dias, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), no município do Léua e na comuna do Lucusse, província do Moxico, serão reportadas à Comissão Provincial de Calamidades Naturais para possível intervenção.