Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2017 | 13h49 - Actualizado em 20 Abril de 2017 | 13h49

Angola: Mais de 100 Bombeiros terminam curso de especialidade

Luanda - Cento e oitenta e nove membros do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) terminaram hoje, quinta-feira, em Luanda, os cursos de especialidade em salvamento e resgate terrestre em altura, inspector de prevenção, bem como operações com matérias perigosas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comissário e Comandante dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, António Vicente Gimbe

Foto: Rosario dos Santos

Encerramento dos cursos de resgate e salvamento

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à imprensa durante a cerimónia de encerramento dos cursos de especialidade, o comissário João Paulo, em representação do director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (ENPCB), referiu que a formação visou potenciar os formandos de conhecimentos gerais nos trabalhos realizados no SPCB na aplicação dos exercícios das actividades.

Segundo o responsável, o curso ministrado por instrutores angolanos, teve também como objectivo aprimorar a execução de tarefas relativamente as técnicas operacionais de combate que envolvem matérias perigosas, procedimento de busca e salvamento de vítimas de acidentes e avaliar os riscos em edifícios e armazéns.

O comissário esclareceu que os métodos pedagógicos utilizados foram explicativos, demonstrativos e expositivos, sendo que a formação teve um total de 984 horas repartidas em aulas teóricas e práticas distribuídas em quatro horas diárias, dos 189 cadetes formandos 48 são mulheres.

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros é um dos órgãos estratégico do Ministério do Interior, cujas responsabilidades sociais consubstanciam-se na protecção e na salvaguarda do património público e privado e fundamentalmente na protecção de vidas humanas.

Assuntos Protecção Civil   Sociedade  

Leia também
  • 20/04/2017 17:23:36

    Bié: PND considerado instrumento mais completo do Governo de Angola

    Cunhinga - O governador em exercício do Bié, José Fernando Tchatuvela, considerou hoje (quinta-feira) na vila do Cunhinga, a 30 quilómetros a norte do Cuito, o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) como instrumento mais completa do Governo de Angola, quanto a retirada da população na extrema pobreza.

  • 20/04/2017 16:07:00

    Moxico: Ex-militares recebem meios para promoção do auto-emprego

    Luena - Duzentos e 39 ex-militares desmobilizados da província do Moxico receberam hoje, quinta-feira, no Luena, diversos meios técnicos para promover o auto-emprego e aumentar a produção.

  • 20/04/2017 14:06:26

    Moxico: Aumenta procura a fisioterapia no centro reabilitação

    Luena - Trezentos e 18 pacientes, 130 dos quais crianças, procuraram o Centro Regional Leste de Reabilitação Física para fisioterapia, durante o I trimestre do corrente ano, mais 35 doentes que no período anterior, informou hoje, quinta-feira, no Luena, o director-geral, Nilton Amaral Baio.

  • 20/04/2017 14:04:30

    Angola: Destacada sensibilização na redução da violencia nas familias

    Luanda - As campanhas de sensibilização levadas a cabo pela Repartição da Família e Promoção da Mulher e as igrejas sedeadas no Distrito Urbano do Rangel, município de Luanda, têm sido importantes para a redução de casos de violência doméstica no seio familiar.