Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 18h16 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 18h15

Angola: Marcada leitura da sentença dos acusados de tráfico internacional de droga

Luanda - A leitura da sentença do julgamento de um grupo de cidadãos nacionais e estrangeiros, acusado de tráfico internacional de drogas, está marcado para segunda-feira (24), no Tribunal Provincial de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante cerca dois meses, foram julgados os angolanos Ndala Falcão Moisés, Maria Isabel da Costa, Abraão Chivala, Higino Duarte, e a nigeriana Pascoal Aniché, com idades entre os 30 aos 47 anos.

Na quinta-feira, foram lidos os quesitos finais, tendo a representante do Ministério Público, Maria Leite Velho, considerado haver condições de efectivação de uma condenação exemplar, substanciada na pena máxima.

Durante o julgamento, liderado pela juíza Juzina Falcão, os réus foram acusados de estarem  ligados ao tráfico internacional de estupefacientes, a partir da República Federal do Brasil.

A rede era controlada via telefone, a partir da cadeia de Viana (Luanda), pelo cidadão Higino Duarte Regam, que cumpria pena por abuso de confiança.

O consumo da cocaína causa uma intensa e rápida euforia que é seguida, imediatamente, por uma depressão, tensão e avidez por mais droga.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.