Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h42 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h45

Angola: Militar acusado de alvejar mortalmente mulher apresenta-se as autoridades

Luanda - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), acusado de ter alvejado mortalmente, na terça-feira, uma mulher de 43 anos de idade, na via alternativa da ex-rotunda do Camama, apresentou-se quarta-feira em companhia de um advogado, na Polícia Militar, informou à Angop hoje, sexta-feira, em Luanda, fonte da Polícia Nacional (PN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto ocorreu na estrada alternativa entre Camama/Golfe II, por volta das sete horas da manhã, num troço que regista muito engarrafamento, por causa do seu mau estado, quando meliantes assaltavam em viaturas em circulação, efectuando disparos.

Supostamente na vã tentativa de dispersar assaltantes, o militar efectuou igualmente disparos, tendo atingido mortalmente a senhora que se fazia transportar numa viatura que seguia a seguir ao seu.

Os assaltantes aproveitam-se do congestionamento de viaturas, resultante das obras no viaduto do Camama, que obrigou a empreiteira a desviar o itinerário para o interior do bairro, para roubar pertences dos ocupantes das viaturas.

A vítima encontrava-se numa viatura próxima a que estava a ser assaltada, na companhia da mãe e de um irmão. Os tiros perfuraram o tejadilho e o porta mala do carro, acabando, um deles, por atíngir mortalmente um dos ocupantes.

A mulher foi levada para o Hospital Geral de Luanda, já sem vida.

De acordo com o director do Gabinete Institucional e Imprensa da Delegação de Luanda do Ministério do Interior, inspector-chefe, Mateus Rodrigues, estão em curso diligências para identificar e prender os assaltantes.

Leia também
  • 21/04/2017 17:33:50

    Malanje: Unta exorta maior humanização no seio das organizações

    Malanje - O secretário provincial da UNTA-CS (União dos Trabalhadores Angolanos - Confederação Sindical), António José, apelou hoje, sexta-feira, nesta cidade, para maior humanização no seio das organizações, com vista a salvaguardar as boas relações e os interesses do empregador e do empregado.

  • 21/04/2017 17:12:16

    Moxico: Aumenta emissão de B.I sem emolumentos no Luacano

    Luacano - Duzentos e 11 Bilhetes de Identidade (B.I) isentos de emolumentos, foram emitidos durante o I trimestre do ano em curso no município do Luacano, província do Moxico, mais 43 em comparação ao período anterior.

  • 21/04/2017 13:26:15

    Cuando Cubango: Comunidades San beneficiam de projecto de integração

    Menongue - Um projecto de integração das comunidades San (Khoisan) que visa assentar, em áreas identificadas no Cuando Cubango, mil e 554 pessoas deste grupo alvo, com duração de 24 meses, retomou este mês de Abril.