Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h42 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h45

Angola: Militar acusado de alvejar mortalmente mulher apresenta-se as autoridades

Luanda - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), acusado de ter alvejado mortalmente, na terça-feira, uma mulher de 43 anos de idade, na via alternativa da ex-rotunda do Camama, apresentou-se quarta-feira em companhia de um advogado, na Polícia Militar, informou à Angop hoje, sexta-feira, em Luanda, fonte da Polícia Nacional (PN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto ocorreu na estrada alternativa entre Camama/Golfe II, por volta das sete horas da manhã, num troço que regista muito engarrafamento, por causa do seu mau estado, quando meliantes assaltavam em viaturas em circulação, efectuando disparos.

Supostamente na vã tentativa de dispersar assaltantes, o militar efectuou igualmente disparos, tendo atingido mortalmente a senhora que se fazia transportar numa viatura que seguia a seguir ao seu.

Os assaltantes aproveitam-se do congestionamento de viaturas, resultante das obras no viaduto do Camama, que obrigou a empreiteira a desviar o itinerário para o interior do bairro, para roubar pertences dos ocupantes das viaturas.

A vítima encontrava-se numa viatura próxima a que estava a ser assaltada, na companhia da mãe e de um irmão. Os tiros perfuraram o tejadilho e o porta mala do carro, acabando, um deles, por atíngir mortalmente um dos ocupantes.

A mulher foi levada para o Hospital Geral de Luanda, já sem vida.

De acordo com o director do Gabinete Institucional e Imprensa da Delegação de Luanda do Ministério do Interior, inspector-chefe, Mateus Rodrigues, estão em curso diligências para identificar e prender os assaltantes.

Leia também
  • 25/03/2018 11:17:55

    Huíla: Reclusas solicitam cursos técnico-profissinais

    Lubango - As reclusas no Lubango apelaram, hoje, às entidades penitenciárias, no sentido da implementação de cursos técnico-profissionais, voltados à camada feminina, de modo a facilitar a sua reinserção social, depois do cumprimento das suas penas.

  • 25/03/2018 06:29:25

    Governante enaltece papel das igrejas na assistência da população

    Luena - O papel desempenhado pelas igrejas na criação de centros de saúde para assistência da população foi enaltecido sábado no Luena, pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, após a visita efectuada na clínica "Jesus Salva", afecta a Igreja Evangélica dos Irmão em Angola (IEIA).

  • 25/03/2018 05:44:37

    Mega campanha de limpeza marca encerramento da Jornada/Mulher

    Malanje - Uma mega campanha de limpeza em algumas ruas da cidade de Malanje, realizada sábado, nesta cidade, pelo secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), marcou o encerramento das festividades dos 56 anos de existência da OMA, assinalados no pretérito dia 2 deste mês.

  • 24/03/2018 00:28:17

    Dez mil habitantes do sector do Gove consomem água potável

    Caála - Dez mil habitantes do sector do Gove, município da Caála, província do Huambo, têm acesso a água potável através do sistema de tratamento construído no ano transacto pelo Fundação Eduardo dos Santos (FESA).