Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h08 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h08

Bié: Sector da energia no Cunhinga regista melhorias

Cunhinga - Uma linha de transporte de alta tensão de energia eléctrica que parte da subestação de transformação da cidade do Cuito, para o município do Cunhinga, vai ser implementada ainda este ano, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Abel Guerra Paulo - director provincial da Energia e águas

Foto: LEONARDO CASTRO

A informação foi avançada nesta sexta-feira, à Angop, pelo director provincial da energia e águas, no Bié, Abel Guerra Paulo, durante apresentação dos resultados alcançados no PND (Plano Nacional de Desenvolvimento) no sector que dirige.

Sem adiantar o número de consumidores, o responsável fez saber que no município o Cunhinga até a presente data, conta com 17 grupos geradores, com capacidade de produzir uma potência de 4.380 KVA na sede municipal e na comuna do Belo Horizonte.   

Contudo, a fonte considerou a energia um vector de crescimento contínuo da actividade económica consubstanciada na melhoria das condições de vida das populações.

Outrossim, Abel Guerra Paulo revelou estar em curso construção de mais uma substação de transformação de energia eléctrica para na cidade do Cuito, no intuito de assegurar a corrente eléctrica na nova centralidade que terá seis mil apartamentos, bem como famílias em alguns bairros periféricos da capital biena.

O município do Cunhinga, tem uma população de 69 mil 238 Habitantes, maioritariamente camponesa.

Assuntos Energia   Província » Bié  

Leia também
  • 20/03/2018 17:39:04

    Destacado papel da imprensa na vila do Andulo

    Andulo - A administradora municipal do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), Celeste Adolfo Elavoko, destacou hoje, terça-feira, o papel dos órgãos de comunicação social na busca de soluções socioeconômicas das populações e da reconstrução do país em particular.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.