Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h14 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h14

Cuando Cubango: Estudantes constatam funcionamento da ANGOP

Menongue - Um grupo de estudantes do Iº do ensino da Escola Nº24 em Menongue, capital do Cuando Cubango, inteirou-se hoje, sexta-feira, do funcionamento da Agência Angola Press (ANGOP), no âmbito das actividades do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da ANGOP

Foto: Angop

Numa iniciativa da direcção provincial da Juventude e Desportos, sob lema: “Juventude: Com patriotismo e cidadania, reforcemos a Paz e a Democracia”, os estudantes foram informados, pelo delegado da Angop-Cuando Cubango, Arão Rúben, sobre o estado actual de funcionamento da única agência estatal angolana.

 Para tal, Arão Rúben precisou aos visitantes do real papel da Angop, recolha, tratamento e divulgação da informação credível em regime exclusivo, tanto no país e na diáspora, através dos serviços de internet.

Na ocasião, o delegado informou que o trabalho da ANGOP é mais informativo e técnico, do que administrativo, daí a razão de notar-se, regularmente, os seus profissionais destacados na cobertura de diversos eventos, no sentido de manter, 24 sobre 24 horas, os internautas assíduos informados sobre toda a realidade factual do país, em português, inglês, espanhol e em francês.

Deu a conhecer os desafios tecnológicos que o portal sofreu e vai sofrendo, desde a publicação das notícias com fotografia, a par das áreas de TV, Rádio, entre outras, que a ANGOP proporciona aos internautas na área da multimédia.

Em declarações à ANGOP, no final da visita que permitiu saber da área de redacção, técnica, essencialmente, o chefe de departamento da direcção provincial da juventude e desportos para actividade política, António Mussango, considerou de positivo o trabalho que tem sido desenvolvido pelos profissionais da casa.

Destacou que, apesar de algumas dificuldades de vária ordem, ainda assim os funcionários da agência no Cuando Cubango têm sabido cumprir com as suas obrigações laborais, tendo encorajando-os a continuar com o mesmo espírito para manter informada a população sobre todos os factos que acontecem diariamente.

Com a mesma finalidade, o grupo de estudantes visitou as instalações da emissora provincial do Cuando Cubango do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), de quem reconheceu o trabalho que tem sido feito na sua grelha de programação, baseada no profissionalismo.

Fez saber que, a direcção da juventude e desportos ao nível do Cuando Cubango procederá ao desfecho das actividades alusivas ao 14 de Abril neste sábado, com uma palestra subordinada ao tema: “ Responsabilidade e segurança nas estradas”, a decorrer no salão gimnodesportivo de Menongue.

    

Leia também
  • 19/03/2018 12:35:32

    Pai acusado da morte da filha de 10 anos

    Menongue - Um agente de 1ª da Polícia Nacional no Cuando Cubango de nome Joaquim Augusto foi acusado este fim-de-semana, de ter causado a morte, por espancamento, da sua filha de 10 anos de idade.

  • 17/03/2018 19:11:50

    Desentendimento entre casal provoca morte de uma menor

    Menongue - Uma menor de 4 anos de idade perdeu a vida este mês, no bairro Futungo, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, devido ofensas corporais e o desentendimento entre os pais da criança.

  • 15/03/2018 16:00:34

    Antigos combatentes solicitam revisão de subsídios de sangue

    Menongue - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Ex-militares do Cuando Cubango nomeadamente deficientes de guerra, viúvas, órfãos, entre outros, solicitaram hoje, quinta-feira, em Menongue, a necessidade do Executivo rever a atribuição do subsídio de pensão sangue, visando a melhoria

  • 15/03/2018 12:00:52

    Secretário de Estado defende recenseamento de antigos combatentes

    Menongue - Os antigos combatentes e veteranos da pátria espalhados por todo o país devem recensear-se para usufruírem dos seus direitos legítimos, defendeu o secretário de Estado do sector, Clemente Conjuca.