Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 12h29 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 12h29

Cuanza Norte: Munícipes participam em campanha de limpeza da cidade

Ndalatando - Munícipes da sede do Cuanza Norte participaram na manhã desta sexta-feira, em Ndalatando, numa mega campanha de limpeza e recolha de resíduos sólidos, programada pelo Governo da província, constatou a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Munícipes participam na campanha de limpeza em Ndalatando

Foto: Edilson Lourenço

A actividade que abrangeu diversos bairros da cidade juntou várias centenas de cidadãos de vários extractos sociais da cidade, numa iniciativa que visou diminuir os aglomerados de lixo e tornar a imagem da urbe mais atractiva e reduzir as doenças que têm como fonte o fraco saneamento.

Na ocasião os munícipes realçaram a importância do saneamento básico, para a manutenção da saúde.

Em declarações à Angop, Alberto Luís Coxe, um dos participantes, valorizou a acção do governo local em programar tal actividade, visto que vai contribuir para a redução dos focos de lixo e combate aos vectores causadores de doenças, com destaque para a malária e a febre-amarela.

“A nossa saúde precisa de lugares limpos, sendo assim é importante que atividades deste gênero sejam realizados, porque ajuda a promover o ar puro”, frisou.

Já Emílio Cassay, funcionário público, é de opinião que a participação dos municípios nestas atividades é indispensável, visto que os beneficiários serão sempre os mesmos.

“Além de promovermos a imagem da nossa cidade, também estaríamos a promover a saúde para muita gente, sendo assim nas próximas ocasiões é importante que cada cidadão que reside neste município deve se fazer presente dando assim o seu exemplo”, apelou.

Participaram da mesma, estudantes, funcionários públicos, efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional bem como fiéis de diferentes denominações religiosas, além de empresas privadas e operadoras do sistema de limpeza pública da região.

Leia também
  • 22/03/2018 11:42:52

    Bombeiros aprimoram conhecimentos sobre classes de fogo

    Luena - Mais de 200 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), no Moxico, aprimoram desde segunda - feira última conhecimentos teóricos e práticos sobre classes de fogo, para melhor intervenção em missões de socorro.

  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.