Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 04h41 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h42

Cuanza Norte: Polícia regista 44 crimes durante últimos sete dias

Ndalatando - Quarenta e quatro crimes de natureza diversa foram registados durante os últimos sete dias, no Cuanza Norte, pelo comando provincial da Polícia Nacional, mais 11 delitos em relação ao período idêntico anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comando provincial da Polícia Nacional

Foto: Diniz Simão

Segundo o relatório do comando provincial da corporação entregue quinta-feira à Angop, em N'dalatando, os crimes resultaram na detenção de 30 cidadãos e ocorreram nos municípios de Cazengo, com 28 casos, Cambambe, com oito, Golungo Alto, com cinco, e Ambaca com três.

De acordo com o documento, do total dos delitos registados, 37 foram esclarecidos, representando uma operatividade de 84 por cento.

Dos casos registados constam 19 furtos, oito ofensas corporais, quatro violações, dois tráfico e cultivo de estupefacientes, enquanto dano material, assuada, tentativa de furto, ameaça, burla por defraudação, resistência e aborto provocado registaram um caso cada.

Por família delituosa foram notificados 25 crimes contra propriedades, 14 contra as pessoas, quatro contra a ordem e tranquilidade pública e uma contra a economia.

No âmbito da sinistralidade rodoviária foram registados três acidentes de viação, (-3), no município do Cazengo, que resultaram em um ferido e prejuízos materiais estimados em 850 mil kwanzas.

Quanto a natureza dos acidentes constam duas colisões entre veículos e motociclos e um despiste. A falta de prudência foi apontada como a causa provável dos acidentes.

No capítulo da regularização e fiscalização do trânsito foram aplicadas 101 multas, no valor de um milhão, 648 mil e 956 kwanzas, das quais foram cobradas 14 que permitiram a arrecadação de 141 mil e 268 kwanzas.

Foram igualmente apreendidas 10 motociclos e retidas 46 livretes, 28 cartas de condução, 19 verbetes de livretes, 34 títulos de registo de propriedade e 11 guias de títulos, por diversas infracções ao código de estrada.

nnnnnn

Leia também
  • 20/04/2017 18:03:52

    Moxico: SPCB identificam progressão de ravinas no Léua e Lucusse

    Luena - Duas ravinas de médias proporções identificadas nos últimos sete dias, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), no município do Léua e na comuna do Lucusse, província do Moxico, serão reportadas à Comissão Provincial de Calamidades Naturais para possível intervenção.

  • 20/04/2017 17:23:36

    Bié: PND considerado instrumento mais completo do Governo de Angola

    Cunhinga - O governador em exercício do Bié, José Fernando Tchatuvela, considerou hoje (quinta-feira) na vila do Cunhinga, a 30 quilómetros a norte do Cuito, o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) como instrumento mais completa do Governo de Angola, quanto a retirada da população na extrema pobreza.

  • 20/04/2017 16:07:00

    Moxico: Ex-militares recebem meios para promoção do auto-emprego

    Luena - Duzentos e 39 ex-militares desmobilizados da província do Moxico receberam hoje, quinta-feira, no Luena, diversos meios técnicos para promover o auto-emprego e aumentar a produção.