Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 05h18 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 05h17

Huambo: Criada comissão para elaborar plano desenvolvimento

Longonjo - Uma comissão para a elaboração do plano de desenvolvimento do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, referente ao quinquénio 2018/2022, foi criada quinta-feira, durante a segunda sessão ordinária da administração local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício da Administração municipal do Longonjo

Foto: Aurélio Janeiro

A mesma é coordenada pelo administrador municipal, João Sérgio Raúl, coadjuvado pela administradora municipal adjunta, Isabel Jepele Afonso.

Integram a comissão, os administradores comunais (Catabola, Lépi e Chilata), o comandante da polícia nacional, os directores das repartições de estudos e planeamento, da saúde, da educação, da agricultura, do gabinete de comunicação institucional e imprensa, bem como um representante das autoridades tradicionais.

A comissão vai, no prazo de dez dias, efectuar um diagnóstico da situação actual do município nos domínios da agricultura, saúde, educação, infraestruturas, vias de comunicação, entre outros.

Durante a sessão o administrador municipal, João Sérgio Raúl, informou que o plano de desenvolvimento vai contar com o financiamento dos governos central e provincial, assim como do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

O município do Longonjo possui 92  mil 103 habitantes, distribuídos pelas comunas de Chilata, Lépi, Catabola e sede municipal.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/03/2018 20:11:21

    Estabelecimento prisional do Huambo está sobrelotado

    Huambo - Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.

  • 18/03/2018 01:45:54

    Uso correcto das redes sociais entre as metas da juventude da IECA

    Caála - O uso correcto das redes sociais, sobretudo ao serviço da evangelização, consta do plano de acção da juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), aprovado, sábado, na cidade da Caála, província do Huambo.