Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 04h56 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h55

Lunda sul: Conservatória inscreve mais de Cinco mil assentos de nascimento

Saurimo: Cinco mil e 340 assentos de nascimentos foram inscritos durante o primeiro semestre do ano em curso, pela conservatória Provincial da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada quinta-feira à Angop pelo conservador adjunto, Celso Massolo, tendo afirmado ser a cifra resultado do trabalha que a conservatória tem realizados a nível do município de saurimo em garantir o direito à cidadania.

Celson Massolo disse que durante o período em referência foram igualmente inscritos cinco mil e duzentos e noventa e três cópias integrais de certidões narrativas de nascimento, para o efeito de emissão do primeiro bilhete de identidade.

De acordo com o responsável, foram efectuadas duas mil, 865 inscrições de registos de crianças e adultos e emitidas 192 transcrições.

Segundo ele, foram alistados, durante o período em destaque, 25 casamentos realizados e emitidos seiscentos e 10 boletins de óbitos.

Celson Massolo mostrou-se preocupado com o facto de cidadãos menores que vão a conservatória sem o acompanhamento prévio do seu progenitor e apelou a população a pautar pela conduta eficaz para que possa beneficiar deste serviço.
 

Leia também