Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 04h56 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h55

Lunda sul: Conservatória inscreve mais de Cinco mil assentos de nascimento

Saurimo: Cinco mil e 340 assentos de nascimentos foram inscritos durante o primeiro semestre do ano em curso, pela conservatória Provincial da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada quinta-feira à Angop pelo conservador adjunto, Celso Massolo, tendo afirmado ser a cifra resultado do trabalha que a conservatória tem realizados a nível do município de saurimo em garantir o direito à cidadania.

Celson Massolo disse que durante o período em referência foram igualmente inscritos cinco mil e duzentos e noventa e três cópias integrais de certidões narrativas de nascimento, para o efeito de emissão do primeiro bilhete de identidade.

De acordo com o responsável, foram efectuadas duas mil, 865 inscrições de registos de crianças e adultos e emitidas 192 transcrições.

Segundo ele, foram alistados, durante o período em destaque, 25 casamentos realizados e emitidos seiscentos e 10 boletins de óbitos.

Celson Massolo mostrou-se preocupado com o facto de cidadãos menores que vão a conservatória sem o acompanhamento prévio do seu progenitor e apelou a população a pautar pela conduta eficaz para que possa beneficiar deste serviço.
 

Leia também
  • 20/03/2018 15:14:03

    Ex-militares recebem subsídios de desmobilização

    Saurimo - Dois mil e 622 Ex-FAPLA, dentre sargentos e soldados, da província da Lunda Sul, iniciaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a receber os subsídios de desmobilização, numa cerimónia presidida pelo governador em exercício da Lunda Sul, Evanerson Caputo.

  • 20/03/2018 15:12:35

    PGR contra tréguas a actos de impunidade na Lunda Sul

    Saurimo - A Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul não vai dar tréguas aos actos de impunidade e aos diversos crimes que se registam na província, garantiu hoje, terça-feira, em Saurimo, o novo subprocurador Geral da República na região, José Umba.

  • 20/03/2018 15:04:27

    Bairros circunvizinhos da Catoca beneficiarão de projectos agrícolas

    Saurimo - As localidades circunvizinhas da empresa Sociedade Mineira de Catoca, Luenda, Caxita-Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam a cerca de 20 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul) beneficiarão este ano, de projectos, como agricultura e piscicultura, com vista a garantir maior sustentabilidade das famílias e diminuir a carência alimentar.

  • 20/03/2018 15:00:37

    Populações de Caxita-Muadonje beneficiam de abastecimento de água

    Saurimo - Quatro mil e 205 habitantes das localidades do Luenda, Caxita, Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam cerca de 20 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), beneficiaram hoje (terça-feira) de cinco sistemas de captação de água potável, que contribuirá na diminuição de doenças como malária e a sarna nestas comunidades.