Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h12 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h12

Moxico: Aumenta emissão de B.I sem emolumentos no Luacano

Luacano - Duzentos e 11 Bilhetes de Identidade (B.I) isentos de emolumentos, foram emitidos durante o I trimestre do ano em curso no município do Luacano, província do Moxico, mais 43 em comparação ao período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Delegado municipal da Justiça no Luacano, Bernardo Yava Capalo

Foto: Laite Tito

Em declarações hoje à Angop, o delegado municipal da Justiça, Bernardo Yava Capalo, disse que outros 72 B.I, na condição de segunda via, foram emitidos no mesmo período, três registos criminais, resultando na cobrança de 32 mil e 760 Kwanzas.

O responsável informou que o sector que dirige entregou igualmente 984 cédulas de nascimento, 366 certidões, ambos isento de emolumentos, na sua maioria para crianças dos zero a 13 anos de idade.

Bernardo Capalo disse que o aumento na entrega de bilhetes, cédula e certidão de nascimento, se deve ao aumento de grandes quantidades de livros, películas, fitas plásticas e outro material necessário.

O municipio do Luacano que dista 217 quilómetros da cidade do Luena, possui uma população de 20 mil 755 habitantes, que se dedica a agricultura e pesca.

Leia também
  • 21/04/2017 13:26:15

    Cuando Cubango: Comunidades San beneficiam de projecto de integração

    Menongue - Um projecto de integração das comunidades San (Khoisan) que visa assentar, em áreas identificadas no Cuando Cubango, mil e 554 pessoas deste grupo alvo, com duração de 24 meses, retomou este mês de Abril.

  • 21/04/2017 13:10:04

    Malanje: Emitidos mais de dez mil BI na província

    Malanje - Dez mil e 860 Bilhetes de Identidade (BI) foram emitidos na província de Malanje, no período de Janeiro a Março deste ano, pelo departamento local de identificação civil e criminal.

  • 21/04/2017 12:37:24

    Bié: Vice-governador quer reforço da parceria com FAS

    Cuito - O vice-governador do Bié para sector político e social, Carlos Ulombe da Silva, reiterou nesta sexta-feira, no Cuito, o reforço da parceria com Fundo de Apoio Social (FAS) para a implementação de projectos que visam o desenvolvimento da província.