Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 17h12 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h12

Moxico: Aumenta emissão de B.I sem emolumentos no Luacano

Luacano - Duzentos e 11 Bilhetes de Identidade (B.I) isentos de emolumentos, foram emitidos durante o I trimestre do ano em curso no município do Luacano, província do Moxico, mais 43 em comparação ao período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Delegado municipal da Justiça no Luacano, Bernardo Yava Capalo

Foto: Laite Tito

Em declarações hoje à Angop, o delegado municipal da Justiça, Bernardo Yava Capalo, disse que outros 72 B.I, na condição de segunda via, foram emitidos no mesmo período, três registos criminais, resultando na cobrança de 32 mil e 760 Kwanzas.

O responsável informou que o sector que dirige entregou igualmente 984 cédulas de nascimento, 366 certidões, ambos isento de emolumentos, na sua maioria para crianças dos zero a 13 anos de idade.

Bernardo Capalo disse que o aumento na entrega de bilhetes, cédula e certidão de nascimento, se deve ao aumento de grandes quantidades de livros, películas, fitas plásticas e outro material necessário.

O municipio do Luacano que dista 217 quilómetros da cidade do Luena, possui uma população de 20 mil 755 habitantes, que se dedica a agricultura e pesca.

Leia também
  • 24/03/2018 00:28:17

    Dez mil habitantes do sector do Gove consomem água potável

    Caála - Dez mil habitantes do sector do Gove, município da Caála, província do Huambo, têm acesso a água potável através do sistema de tratamento construído no ano transacto pelo Fundação Eduardo dos Santos (FESA).

  • 23/03/2018 18:47:49

    Conferência da sociedade civil defende unidade dos sindicatos

    Uíge - Os participantes à IX Conferência Provincial da Sociedade Civil recomendaram hoje, sexta-feira, no termo dos trabalhos, a necessidade da unidade entre os Sindicatos afectos a UNTA-Confederação de Sindical, para a defesa comum dos interesses relevantes dos trabalhadores.

  • 23/03/2018 18:27:44

    Governo prioriza acções para combater a pobreza no quinquénio 2018/2022

    Luena - A construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, económicas e culturais foram as acções apontadas pelos membros do Governo provincial do Moxico, reunidos hoje, sexta-feira, na sua primeira sessão extraordinária, a serem priorizadas no quinquénio 2018/2022, para o combate a pobreza e as assimetrias regionais.

  • 23/03/2018 16:45:32

    Empresários estrangeiros pretendem investir no Moxico

    Luena - Três empresas privadas estrangeiras apresentaram hoje, sexta-feira, no Luena, ao governo provincial do Moxico, a intenção de implementar projectos em vários sectores da região, com vista a contribuírem no seu desenvolvimento socioeconómico.