Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 04h49 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h48

Uíge: Núncio Apostólico encoraja seguir exemplo de apóstolos

Uíge - O Núncio Apostólico de Angola e S. Tomé, Dom Petar Rajic, encorajou quinta-feira, na cidade do Negage, os sacerdotes da sua igreja a tomar um coração novo seguindo o exemplo dos Apóstolos com vista a serem auxílio e misericórdia para os que sofrem na sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na sua homilia durante a missa que celebrou para sacerdotes e irmãs consagradas na igreja de S. José Operário, cidade do Negage, Dom Rajic afirmou que encorajados pelo testemunho dos Apóstolos e mártires da igreja primitiva, nunca terão medo de dar suas vidas de todo o coração ao Senhor da Messe, que veio para servir e não para ser servido.

Para si, é importante trabalharem para o bem, sem medidas e distinção do rebanho que o Senhor colocou à disposição de cada um.

“Devemos nos lembrar sempre que o sacerdócio não é, em primeiro lugar, algo que fazemos, mas alguém que somos. Não é um troféu ganho. Trata-se de uma relação íntima e verdadeira com a videira que é Cristo”, recordou.

“Como sacerdotes, embora somos fracos e limitados, por meio da imposição das mãos e da oração de ordenação somos dispensadores a misericórdia de tais bens celestes”, sublinhou.

Na oportunidade, baseando-se numa das homilias do Papa Francisco, recordou os presentes a privilegiar o povo cristão com a sua realidade, seu dia a dia para que possam sentir-se bem ao lado dos sucessores de Pedro.

O prelado pediu  aos sacerdotes a necessidade de darem bom testemunho, para que os jovens chamados pelo Senhor sigam o seu exemplo e não tenham medo de responder ao chamamento de Deus.

Para o bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, o momento seriviu para apresentar os seus colaboradores, quer dos sacerdotes diocesanos como religiosas e das irmãs consagradas.

Participaram da missa bispos, arcebispos da CEAST, sacerdotes, religiosas, catequistas e fiéis de diversas comunidades da cidade do Negage.

Leia também
  • 20/04/2017 16:29:50

    Uíge: Cristãos exortados difundir evangelho de Cristo

    Uíge - Os cristãos da igreja católica no Uíge foram exortados hoje, quinta-feira, a difundirem o evangelho de Cristo sem medo, visando o cumprimento do desejo de Jesus, durante o simpósio teológico, pelo padre Ramos Lutumba.

  • 20/04/2017 16:23:05

    Uíge: Membros do CPJ informados do funcionamento da direcção dos antigos combatentes

    Uige - Os membros do Conselho Provincial de Juventude (CPJ) do Uíge visitaram hoje, quinta-feira, nesta cidade, a direcção provincial dos antigos combatentes e veteranos da pátria, para se inteirarem do seu funcionamento, no quadro do programa sobre a jornada Abril Jovem.

  • 20/04/2017 13:55:43

    Aberto Simpósio Teológico dos 50 anos da Diocese do Uíge

    Uíge - O Simpósio Teológico, que marca as comemorações dos 50 da erecção da Diocese do Uíge e do seu Bispo Emérito, Dom Francisco de Mata Mourisca, foi aberto hoje, quinta-feira, no Cine Ginásio desta cidade, com abordagem de diversos temas que reflectem a actividade desenvolvida pelos diversos agentes da pastoral no decurso do período.