Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2017 | 17h27 - Actualizado em 16 Maio de 2017 | 17h27

Angola: Criança goza prioridade absoluta

Luanda - A criança goza, de acordo com a Constituição da República, de prioridade absoluta, defendeu hoje, terça-feira, em Luanda, o sociólogo Carvalho Kibetuca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, que falava numa palestra sobre “A violação dos direitos da criança e buscar mecanismos para ultrapassar a situação”, de  forma a garantir os direitos da criança, o Governo tem materializado um conjunto de programas destinados à satisfação das suas necessidades nas mais distintas formas e fases de crescimento e desenvolvimento.

Considerou a palestra de uma soberana oportunidade para  promover e assegurar os direitos da criança à sobrevivência, ao desenvolvimento e a responsabilidade da garantia dos direitos desta franja da sociedade.

“É certo que com esta palestra vamos alcançar o objectivo que consiste em dar maior atenção e respeitar os direitos da criança, assim como a saúde, prevenir as doenças negligenciadas, combatendo todos os vírus e bactérias que normalmente são adquiridos pelas crianças”, prosseguiu.

Por esta razão, precisou, torna-se imperioso que todos sem excepção, nomeadamente pais e encarregados de educação, entidades religiosas, administrativas e tradicionais, comunidades locais e a sociedade, de uma forma geral, mobilizem-se para a importante tarefa, colaborando activamente com o serviço de saúde, através das equipas de vacinação que serão criadas e distribuídas em todas as localidades, de modo a que todo grupo alvo seja atingido.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.

  • 12/03/2018 19:04:18

    Responsável defende denúncia sobre violação contra criança

    Luanda- Sensibilizar a sociedade no sentido de denunciar os actos de violação dos direitos da criança foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pela chefe de Departamento da Informação e Sensibilização do INAC, Rosalina Domingos.