Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 15h46 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 15h46

Benguela: PN no Bocoio desmantela rede de marginais

Benguela - Um grupo de supostos marginais composto por três indivíduos, que dedicavam-se a assaltos à mão armadas em estabelecimentos comerciais de cidadãos estrangeiros, foram detidos e apresentados publicamente, quinta-feira, no município do Bocoio, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Policia Nacional apresenta supostos marginais

Foto: Eliseu Veloso

De acordo com o comandante municipal do Bocoio, Intendente Sebastião Ngulengue, que falava á jornalistas, a detenção foi resultado de uma denúncia sobre um assalto a um estabelecimento comercial, onde os marginais subtraíram 560 mil kwanzas, produtos de cosméticos diversos e telemóveis. 

O responsável adiantou que, os supostos autores introduziram-se na residência dos cidadãos de nacionalidade mauritaniana fazendo-os reféns com recurso a arma de fogo, arma branca (faca) e granadas. 

O Intendente referiu que, na sequência das detenções foi possível apreensão da arma de fogo de marca AKM com respectivo carregador e duas munições, três capuchos, uma granada anti distúrbio e igual número de facas, bem como a recuperação de 231 mil kwanzas do valor roubado. 

Na ocasião, foi apresentado igualmente apresentado um cidadão acusado de tráfico de droga (liamba), e o respectivo produto (50 quilogramas). 

Entretanto, o Comando Municipal do Bocoio registou no primeiro trimestre deste ano 50  crimes diversos, menos três em relação a igual período anterior, em que destes 44 foram esclarecidos e detidos 43 cidadãos. 

Dos crimes destacam-se 17 furtos, 10 ofensas corporais, 13 casos de posse de liamba e um homicídio. 

Quanto os acidentes de viação, foram registados oito casos, menos cinco em realcao ao primeiro trimestre de 2016, que resultou em um morto, 11 feridos e danos materiais calculados em 910 mil kwanzas.

Leia também
  • 23/03/2018 18:26:25

    Executivo fiscaliza implementação de leis para proteger pessoa com deficiência

    Benguela - O vice-governador para área Técnica e Infra-estruturas da província de Benguela, Leopoldo Muhongo, afirmou hoje (sexta-feira), nesta cidade, que o governo está empenhado na fiscalização da aplicabilidade e implementação das leis aprovadas para protecção da pessoa com deficiência.

  • 22/03/2018 18:33:56

    Escassez de água potável continua preocupar cidadãos no país

    Luanda - A escassez registada no fornecimento de água potável, quase em todo o país, continua a ser preocupação de muitos cidadãos residentes nas zonas urbanas, sub-urbanas e rurais.

  • 22/03/2018 12:28:02

    Activista defende igualdade e combate à discriminação racial

    Benguela - O activista social Adérito Chiuca defendeu hoje, em Benguela, a necessidade da igualdade e o combate à discriminação racial, visando a edificação de uma África mais justa e igualitária para todos os seres humanos.

  • 21/03/2018 16:15:31

    Mais de 50 viaturas apreendidas por falta de licença de aluguer em Benguela

    Benguela - Cinquenta e três viaturas diversas foram apreendidas, desde terça-feira até ao momento, pelas autoridades policiais em Benguela, por falta de licenças de aluguer, durante uma Operação Stop que decorre até ao final do mês em curso, numa iniciativa da Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Comando da Polícia Nacional.