Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 15h46 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 15h46

Benguela: PN no Bocoio desmantela rede de marginais

Benguela - Um grupo de supostos marginais composto por três indivíduos, que dedicavam-se a assaltos à mão armadas em estabelecimentos comerciais de cidadãos estrangeiros, foram detidos e apresentados publicamente, quinta-feira, no município do Bocoio, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Policia Nacional apresenta supostos marginais

Foto: Eliseu Veloso

De acordo com o comandante municipal do Bocoio, Intendente Sebastião Ngulengue, que falava á jornalistas, a detenção foi resultado de uma denúncia sobre um assalto a um estabelecimento comercial, onde os marginais subtraíram 560 mil kwanzas, produtos de cosméticos diversos e telemóveis. 

O responsável adiantou que, os supostos autores introduziram-se na residência dos cidadãos de nacionalidade mauritaniana fazendo-os reféns com recurso a arma de fogo, arma branca (faca) e granadas. 

O Intendente referiu que, na sequência das detenções foi possível apreensão da arma de fogo de marca AKM com respectivo carregador e duas munições, três capuchos, uma granada anti distúrbio e igual número de facas, bem como a recuperação de 231 mil kwanzas do valor roubado. 

Na ocasião, foi apresentado igualmente apresentado um cidadão acusado de tráfico de droga (liamba), e o respectivo produto (50 quilogramas). 

Entretanto, o Comando Municipal do Bocoio registou no primeiro trimestre deste ano 50  crimes diversos, menos três em relação a igual período anterior, em que destes 44 foram esclarecidos e detidos 43 cidadãos. 

Dos crimes destacam-se 17 furtos, 10 ofensas corporais, 13 casos de posse de liamba e um homicídio. 

Quanto os acidentes de viação, foram registados oito casos, menos cinco em realcao ao primeiro trimestre de 2016, que resultou em um morto, 11 feridos e danos materiais calculados em 910 mil kwanzas.

Leia também
  • 17/05/2017 18:00:49

    Benguela/400 anos: Memorial dedicado à cidade começou a ser erguido

    Benguela- Um memorial dedicado à cidade de Benguela começou hoje, quarta-feira, a ser construído junto à praça 1º de Maio, no âmbito do seu 400º aniversário (17 de Maio).

  • 16/05/2017 19:03:05

    Benguela comemora 400 anos

    Benguela - O município de Benguela, sede da província com o mesmo nome, assinala no dia 17 de Maio, quarta-feira, os seus 400 anos de existência, desde a sua fundação em 1617, por Manuel Cerveira Pereira, com as atenções viradas para a melhoria das condições sociais da população.

  • 16/05/2017 11:10:46

    Benguela: Apuradas 40 candidatas para eleição da miss 2017

    Benguela - Quarenta candidatas, de seis municípios da província de Benguela, vão disputar sábado próximo, no Estádio Nacional de Ombaka, a coroa da mulher mais bonita da terra das Acácias Rubras.