Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 17h46 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 17h58

Benguela: ENSA apresenta projecto sobre Seguro Escolar

Benguela - Um projecto sobre Seguro Escolar, que visa garantir a protecção de alunos que enfrentam riscos durante a actividade escolar, foi hoje, sexta-feira, apresentado, nesta cidade, pelo director Comercial adjunto da ENSA, Muluta Prata.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Empresa nacional de Seguros de Angola (ensa)

Foto: ANGOP

Muluta Prata esclareceu, na ocasião, que o projecto Seguro Escolar contempla entre outros, a criação de novos produtos e serviços anuais, que vão corresponder ao risco de acidentes pessoais associados. 

Este seguro, precisou, garante a cobertura de acidentes sofridos pelas pessoas durante a actividade escolar, em território angolano, desde que estejam sob responsabilidade do estabelecimento de ensino. 

O seguro, esclareceu, é essencialmente para alunos, membros do corpo docente, funcionários de estabelecimentos de ensino oficial público e privado, creches e jardins de infâncias. 

Muluta Prata explicou que o seguro é um produto inovador no mercado, que dá resposta às preocupações dos estabelecimentos de ensino, abrange a cobertura para protecção completa de riscos que os alunos enfrentam durante a actividade escolar, salvaguarda a responsabilidade civil dos alunos relativamente aos danos causados a terceiros, protege-os contra episódios financeiramente desfavoráveis e garante o seu bem-estar.

A responsabilidade civil e protecção do estabelecimento, professor e funcionários, cobertura de morte, incapacidade permanente, despesas médicas e de funeral, foram outros benefícios do Seguro Escolar apapresentados pelo responsável.

O contrato deve ser celebrado pela ENSA e escolas, ou pelos encarregados de educação, elucidou. 

 Participaram no encontro, responsáveis das direcções provincial e municipal de Benguela da Educação, professores, encarregados de educação e convidados.

Leia também
  • 19/05/2017 16:10:15

    Benguela: Comboio da vitória parte para o Bié

    Lobito - Uma caravana ferroviária patriótica denominada "O Comboio da Vitória" com 180 excursionistas, maioritariamente jovens, partiu hoje (sexta-feira), do município do Lobito, província de Benguela, para a cidade do Cuito (Bié) num passeio turístico guiado pelo Movimento Nacional Espontâneo.

  • 19/05/2017 15:46:48

    Benguela: PN no Bocoio desmantela rede de marginais

    Benguela - Um grupo de supostos marginais composto por três indivíduos, que dedicavam-se a assaltos à mão armadas em estabelecimentos comerciais de cidadãos estrangeiros, foram detidos e apresentados publicamente, quinta-feira, no município do Bocoio, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional local.

  • 17/05/2017 18:00:49

    Benguela/400 anos: Memorial dedicado à cidade começou a ser erguido

    Benguela- Um memorial dedicado à cidade de Benguela começou hoje, quarta-feira, a ser construído junto à praça 1º de Maio, no âmbito do seu 400º aniversário (17 de Maio).