Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 16h17 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 16h17

Cunene: Consumo de água rende mais de 29 milhões de kwanzas

Ondjiva - Vinte e nove milhões, 370 mil e 624 kwanzas foram arrecadados no período de Janeiro a Abril do corrente ano, pela Empresa de Águas e Saneamento do Cunene, contra os dois milhões, 523 mil e 990 kwanzas do igual período de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Fernando João Cunha -Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Água e Saneamento (EASCP)

Foto: José Cachiva

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, em Ondjiva, o Presidente do Conselho de Administração da EASC-EP, Fernando João Cunha, disse que o valor arrecadado é proveniente do pagamento da taxa de consumo, bem como das cobranças de novos contratos.

Fernando Cunha sublinhou que no período em causa foi possível debitar 660 mil e 470 metros cúbicos de água potável, bem como emitidos 37 novos contratos, entre domiciliares e comerciais.

Apesar do aumento do volume de receitas arrecadadas, o responsável salientou que a empresa debate-se com o problema de devedores, que furtam-se em cumprir com o pagamento regular da água, pelo que, apelou aos consumidores devedores no sentido de cumprirem com os seus compromissos.

Disse que a empresa tem vindo a trabalhar junto dos munícipes através de campanhas de sensibilização, sobre a importância do pagamento da água.

“A sustentabilidade da empresa passa pelo pagamento do consumo, para cobertura dos salários aquisição de alguns acessórios e compra de produtos químicos para o tratamento da água”, ressaltou o responsável

A Empresa de águas e saneamento no Cunene controla seis mil 22 consumidores, distribuídos pelos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde.

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.

  • 18/03/2018 11:11:28

    Hemoterapia de Ondjiva com mais sangue

    Ondjiva - Cem bolsa de sangue foram doadas sábado à Hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, por mulheres afectas à Polícia Nacional, Serviço de Protecção e Bombeiros, Associação das Mulheres Poderosas Cristãs e da Brigada Jovem Solidária, no quadro do Março Mulher.