Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 16h17 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 16h17

Cunene: Consumo de água rende mais de 29 milhões de kwanzas

Ondjiva - Vinte e nove milhões, 370 mil e 624 kwanzas foram arrecadados no período de Janeiro a Abril do corrente ano, pela Empresa de Águas e Saneamento do Cunene, contra os dois milhões, 523 mil e 990 kwanzas do igual período de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Fernando João Cunha -Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Água e Saneamento (EASCP)

Foto: José Cachiva

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, em Ondjiva, o Presidente do Conselho de Administração da EASC-EP, Fernando João Cunha, disse que o valor arrecadado é proveniente do pagamento da taxa de consumo, bem como das cobranças de novos contratos.

Fernando Cunha sublinhou que no período em causa foi possível debitar 660 mil e 470 metros cúbicos de água potável, bem como emitidos 37 novos contratos, entre domiciliares e comerciais.

Apesar do aumento do volume de receitas arrecadadas, o responsável salientou que a empresa debate-se com o problema de devedores, que furtam-se em cumprir com o pagamento regular da água, pelo que, apelou aos consumidores devedores no sentido de cumprirem com os seus compromissos.

Disse que a empresa tem vindo a trabalhar junto dos munícipes através de campanhas de sensibilização, sobre a importância do pagamento da água.

“A sustentabilidade da empresa passa pelo pagamento do consumo, para cobertura dos salários aquisição de alguns acessórios e compra de produtos químicos para o tratamento da água”, ressaltou o responsável

A Empresa de águas e saneamento no Cunene controla seis mil 22 consumidores, distribuídos pelos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde.

Leia também
  • 18/05/2017 17:06:27

    Cunene: Comandante advoga mais colaboração das autoridades tradicionais

    Ondjiva - A necessidade de mais colaboração das autoridades tradicionais na província do Cunene, para o sucesso que se quer com o programa de desarmamento civil, foi defendida hoje, quinta-feira, em Ondjiva, pelo segundo comandante provincial da Policia Nacional, subcomissário, José Alberto.

  • 18/05/2017 14:51:02

    Cunene: Bombeiros empenhados na luta contra incêndios

    Ondjiva- O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) continua a redobrar as acções de sensibilização e fiscalização no sentido de incentivar as comunidades a observar as medidas de prevenção contra incêndios, lê-se num relatório desse organismo que a Angop teve hoje, quinta-feira, acesso, nesta cidade.

  • 17/05/2017 16:55:28

    Cunene: Responsável apela ao Registo Civil

    Ondjiva - O delegado provincial do Cunene da justiça e Direitos Humanos, Gabriel Ndemupomito, apelou hoje, quarta-feira, nesta cidade, ao contributo das autoridades tradicionais na sensibilização da população ao Registo Civil.