Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 16h28 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 16h31

Malanje: Jovens devem criar bases para o desenvolvimento, diz vice governador

Malanje - O vice-governador de Malanje para o sector Político e Social, Manuel Campos, apelou hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos jovens a criarem bases para uma estratégia de desenvolvimento sustentável do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-governador de Malanje para o sector politico e social, Manuel Campos

Foto: Roque Milton

Manuel Campos, que falava no primeiro encontro provincial de Malanje da Juventude, realçou que o governo local assume "a política da juventude como transversal e determinante para o desenvolvimento económico, social e cultural da província".

A propósito, lembrou que a Constituição da República realça no  artigo 81º o acesso dos jovens ao ensino, formação profissional,  trabalho, segurança social, habitação , educação física e desporto acrescentando que, com esta realidade, o governo atribui capital importância a juventude angolana, assumindo a sua dinâmica sócio-cultural, política e económica.

Por outro lado, Manuel Campos felicitou a juventude pela brilhante participação no processo de actualização do registo eleitoral, tendo augurado 'um excelente' envolvimento no pleito eleitoral de 23 de Agosto.

Os participantes ao encontro abordam matérias sobre a participação da juventude no actual contexto económico, empreendedorismo no feminino, cultura, eleições e  linha de crédito de apoio ao empreendedor jovem (PROJOVEM).

Participam no primeiro encontro da Juventude, Polícia, Forças Armadas , líderes de organizações juvenis, políticas, civis, culturais e religiosas.

Leia também
  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.

  • 19/03/2018 15:00:05

    Pais aconselhados a adoptar abordagem assente nos valores morais

    Malanje - Os pais foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, a adoptar uma abordagem fundada na transmissão de valores morais, éticos e culturais, com vista a construção de lares cada vez mais harmónicos e coesos.