Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Maio de 2017 | 05h51 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 05h50

Moxico: Governo decreta tolerância de ponto

Luena - O governo provincial do Moxico decretou tolerância de ponto, nesta quinta-feira (18 de Maio), pela passagem do 61º aniversário da cidade do Luena, cidade capital da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", decreta tolerância de ponto pelo 61º aniversário do Luena

Foto: Angop

De acordo com o despacho do governador provincial, João Ernestro dos Santos "Liberdade", enviado à Angop, nesta cidade, a tolerância de ponto visa permitir que a população do Luena celebre a efeméride de forma condigna.

“A tolerância é decretada com base nas alíneas a) e m), do artigo 19º, capítulo II, secção I, da Lei 17/10 de 29 de Julho, Lei sobre os Princípios e Normas de Organização e do Ffuncionamento dos Órgãos da Administracação Local do Estado, abrangendo todos trabalhadores residentes na cidade do Luena, excepto aqueles que trabalham em regime de turnos”, lê-se no documento.

Fundada a 18 de Maio de 1956 pelo tenente-coronel Trigo Teixeira, na sua primeira expedição à região, em Março de 1895, Luena dista a mil 314 quilómetros de Luanda, capital do país, e mil e 36 do litoral, através do Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

Para saudar a data, no Moxico, diversas actividades como palestras, actividades desportivas e recreativas estão a ser realizadas.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.