Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 17h09 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 17h09

Moxico: Militantes da OMA incentivadas a dominar TIC's

Luena - As militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) foram hoje, sexta-feira, no Luena, incentivadas a dominar e gerir as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's), face a etapa actual da globalização que se vive.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Militantes da OMA reunidas

Foto: Kinda kyungu

Segunda secretária provincial da OMA, Teresa Cholimba Mateus

Foto: Kinda kyungu

Ao discursar na cerimónia do VI Seminário Provincial Metodológico da OMA, a segunda secretária provincial da organização, Tereza Cholimba Mateus, disse que as novas tecnologias têm vindo a ocupar grande espaço na sociedade angolana, e não só, razão pela qual a mulher deve dominar o acesso às informações tecnológicas.

Encorajou que o novo papel da mulher na sociedade deve ser o de detentor de informação e do poder conferido pelo domínio da tecnologia, para ajudar o desenvolvimento da mulher nos sectores em que se encontra.

Quanto a reunião, que decorre sob lema “capacitar as dirigentes e quadros das comissões de disciplina e auditoria, rumo à victória”, disse que a mesma vai aumentar conhecimento às coordenadoras das comissões de disciplina e auditoria dos comités, além de ferramentas e estratégias mais actuantes para se responder os actuais desafios.

Por outro lado, apelou as militantes para mobilizar e sensibilizar a sociedade a participar activamente nas eleições gerais convocadas para 23 de Agosto próximo, pois todas as mulheres e não só têm o dever de divulgar a bandeira e imagem do candidato do partido, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Na reunião, que termina ainda hoje (sexta-feira), são discutidos o regimento das comissões de disciplina e auditoria da OMA, regulamento de aplicação de sanções disciplinares, regulamento de instrução do processo disciplinar, cyber e propaganda e cyber campanha.

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.