Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 16h53 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 16h53

Namibe: Juventude e Desportos esclarece sobre crédito de apoio ao empreendedorismo

Moçâmedes- A Direcção provincial do Namibe da Juventude e Desportos esclareceu hoje, sexta-feira, nesta cidade, os jovens sobre iniciativas de pequenos negócios e 'requisitos necessários' para obtenção de crédito de apoio ao empreendedorismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o encontro, que reuniu jovens dos cinco municípios do Namibe, o  director  provincial da Juventude e Desportos, Edgar Marcos Gabriel, esclareceu que o PROJOVEM  tem como parceiros o BCI,  Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o Conselho Provincial da Juventude (CPJ).

“ È uma linha de crédito de apoio ao empreendedorismo jovem, concebido pelo executivo, para desenvolver iniciativas de negócios em diversas áreas de actividade, pelos jovens angolanos dos 18 aos 40 anos de idade”, explicou.

Edgar Gabriel salientou que o executivo criou a lei das micro empresas que tem como finalidade o desenvolvimento da economia, certificar as micro, pequenas e médias empresas, com o bjectivo de promover a livre iniciativa económica Nacional, criar mecanismos para atrair comerciantes para o modelo formal e promover o empreendedorismo e o auto emprego.

Na ocasião, a directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Amélia Camuhela, apelou aos jovens 'maior responsabilidade' no exercício dos projectos de empreendedorismo, pautando 'sempre' pela honestidade para o reembolso de valores contribuindo, desta maneira, no combate aos níveis de desemprego e a criarem rendas para as famílias.

Amélia Camunheira disse ainda que o projecto vai abranger diversas áreas, nomeadamente  pecuária, tecnologia de informação e comunicação, empreendedorismo, indústria hoteleira e turismo, informática, prestação de serviços, contudo "é necessário que o empreendedor tenha conhecimentos dos regulamentos do negócio, saber sondar o mercado, espirito de cooperação, e ser disciplinado na área de gestão financeira para obter melhores rendimentos".

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 13/05/2017 15:32:20

    Namibe: Aumento de doentes mentais nas ruas inquieta mulheres

    Moçâmedes - O elevado número de doentes mentais nas ruas do Namibe e a difícil situação socioeconómica de suas famílias inquieta a sociedade, manifestaram as mulheres da região num encontro com governador da província, Rui Falcão.

  • 13/05/2017 11:41:51

    Namibe: População deve colaborar na limpeza da cidade

    Moçâmedes - O administrador do município de Moçâmedes, província do Namibe, João Guerra de Freitas, apelou hoje, sábado, nesta cidade, as entidades religiosas, organizações juvenis e a população em geral a colaborar nas campanhas de limpeza da cidade, com vista a diminuir os focos de lixo.

  • 12/05/2017 18:25:45

    Namibe: Responsável destaca papel dos enfermeiros

    Moçâmedes- O director provincial do Namibe da Saúde, Franco Mufinda, afirmou hoje, sexta-feira, nesta cidade, que os enfermeiros são profissionais virados para melhorar a 'qualidade de vida da população'.