Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 17h18 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 17h23

Namibe: Maior parte dos consumidores do Tômbwa não paga consumo de água

Tômbwa- O director da empresa municipal do Tômbwa de Águas, Manuel Calembela, manifestou-se hoje, sexta-feira, nesta localidade, preocupado com a fraca participação de pagamento dos consumidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável salientou que dos três mil 640 consumidores domésticos que a Direcção Municipal de Águas controla, metade não paga: "apenas os consumidores industriais”.

Por outro lado, o director disse que o município do Tômbwa tem uma capacidade instalada de distribuição de água de 525 metros cúbicos por hora, mas estão a ser feitos trabalhos de melhoramento do abastecimento. 

O  projecto da segunda fase de abastecimento de água, sustentou, vai abranger o sector das pescas que terá uma conduta independente de modo a não criar constrangimentos à ligação domiciliar.


 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/03/2018 16:25:58

    Empreendedorismo abordado no seio das mulheres

    Moçâmedes - Mulheres de vários estratos sociais ligadas a pequenos negócios na província do Namibe foram elucidadas hoje (sexta-feira), durante uma palestra, sobre o empreendedorismo feminino, numa iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 23/03/2018 15:03:00

    Apreendidos mais de dois mil sacos de fuba imprópria para consumo

    Moçâmedes- Dois mil e 900 sacos de fuba de milho de marca "Caramulo e Binda", imprópria para o consumo humano, pertencente a empresa distribuidora alimentar "Zara" foram apreendidos hoje (sexta-feira). pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e outros agentes ligados à área de inspecção e fiscalização da Policia Nacional e do comércio.

  • 23/03/2018 10:43:48

    Inefop forma jovens no Namibe

    Mocâmedes - O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop) tem matriculados para o presente ano formativo 478 jovens em diversas especialidades.

  • 22/03/2018 18:33:56

    Escassez de água potável continua preocupar cidadãos no país

    Luanda - A escassez registada no fornecimento de água potável, quase em todo o país, continua a ser preocupação de muitos cidadãos residentes nas zonas urbanas, sub-urbanas e rurais.