Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 17h18 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 17h23

Namibe: Maior parte dos consumidores do Tômbwa não paga consumo de água

Tômbwa- O director da empresa municipal do Tômbwa de Águas, Manuel Calembela, manifestou-se hoje, sexta-feira, nesta localidade, preocupado com a fraca participação de pagamento dos consumidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável salientou que dos três mil 640 consumidores domésticos que a Direcção Municipal de Águas controla, metade não paga: "apenas os consumidores industriais”.

Por outro lado, o director disse que o município do Tômbwa tem uma capacidade instalada de distribuição de água de 525 metros cúbicos por hora, mas estão a ser feitos trabalhos de melhoramento do abastecimento. 

O  projecto da segunda fase de abastecimento de água, sustentou, vai abranger o sector das pescas que terá uma conduta independente de modo a não criar constrangimentos à ligação domiciliar.


 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/05/2017 17:22:32

    Namibe: Polícia regista treze crimes em sete dias

    Moçâmedes - O Comando Provincial do Namibe da Policia Nacional (PN) registou, de nove a 15 do corrente mês, 13 crimes de natureza diversa, menos um em relação ao igual período anterior, sete dos quais foram esclarecidos, equivalente a uma operatividade na ordem de 54 porcento.

  • 19/05/2017 16:53:53

    Namibe: Juventude e Desportos esclarece sobre crédito de apoio ao empreendedorismo

    Moçâmedes- A Direcção provincial do Namibe da Juventude e Desportos esclareceu hoje, sexta-feira, nesta cidade, os jovens sobre iniciativas de pequenos negócios e 'requisitos necessários' para obtenção de crédito de apoio ao empreendedorismo.

  • 13/05/2017 15:32:20

    Namibe: Aumento de doentes mentais nas ruas inquieta mulheres

    Moçâmedes - O elevado número de doentes mentais nas ruas do Namibe e a difícil situação socioeconómica de suas famílias inquieta a sociedade, manifestaram as mulheres da região num encontro com governador da província, Rui Falcão.