Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2017 | 18h05 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 18h05

Uíge: Peregrinação à Santa Rita assegurada por mais de cem Polícias

Uíge - Cento 44 efectivos da Polícia Nacional estão mobilizados para o asseguramento dos cidadãos que participam, a partir de hoje (sexta-feira) até domingo, em Casseche, na IV Peregrinação Anual ao Santuário de Santa Rita de Cássia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do Santuário de Santa Rita de Cássia

Foto: Angop/Arquivo

O responsável da sub-unidade policial, instalada ao arredor do Santuário, inspector Lemos Laurindo, disse que os efectivos estão a trabalhar para que os devotos possam cumprir em segurança a sua missão de piedade no local.

Para si,  os meios e demais condições indispensáveis, para que o povo possa louvar e agradecer a Deus em paz e tranquilidade, estão criados no local.

Outrossim, a directora municipal da Saúde do Uíge, Lucrécia Pedro Miguel, fez saber que doze (12) técnicos de saúde e uma médica de clínica geral estão no Santuário desde quinta-feira, para garantir a assistência médica e medicamentosa aos fiéis que afluem ao local.

“Contrariamente ao que acontece todos os anos em que colocamos clinica móvel no Santuário, este ano foram montadas duas tendas para atender os peregrinos com preocupações de saúde”, referiu.

Quanto aos fármacos, a responsável enfatizou estarem disponíveis quantidades suficientes de antipiréticos, analgésicos, antielmíticos, anti-hipertensivos, entre outros necessários para socorrer eventuais enfermos.

O reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre Cristóvão Kazeza, deu a conhecer que mais de sete mil crentes  provenientes de todas localidades da Diocese e do país em geral são aguardados para participarem na festa.

Missas presididas por sacerdotes de várias paróquias, procissão de velas com imagem da Santa Rita de Cássia , no campo da Igreja, palestras sobre a sua vida, Via-Sacra da Igreja ao Monte, confissões e reza do terço com animação de  coros das diversas paróquias da cidade  vão  marcar a actividade religiosa, que encerra domingo.

Casseche é uma povoação localizada a oeste da cidade do Uíge, aproximadamente a 15 quilómetros da cidade capital da província e habitada por cerca de nove mil habitantes, na sua maioria camponeses que se dedicam ao cultivo de mandioca, banana, feijão, ginguba, entre outros produtos.

Leia também