Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Junho de 2017 | 15h26 - Actualizado em 16 Junho de 2017 | 18h16

Moxico: Feira da primeira infância saúde Dia da Criança Africana

Luena - Uma feira da primeira infância, que exibiu manuais educativos sobre cultura, ambiente, valores morais e cívicos e desporto decorre desde hoje, sexta-feira, no Luena, província do Moxico, para saudar o Dia da Criança Africana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Comemorações do Dia da Criança Africana

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Comemorações do Dia da Criança Africana

Foto: Kynda Kyungu

A feira, que decorre no pátio do complexo do Monumento à Paz, visa estimular, aumentar e desenvolver as capacidades mentais da criança e termina no dia 18 do corrente anos, numa promoção da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social.

Falando à imprensa, a vice-governadora para o sector político e social, Adriana Cacussa Bento, esclareceu que a actividade serve para despertar à sociedade e família sobre a importância que têm no quadro do desenvolvimento integral da criança, face aos vários instrumentos que o Executivo angolano vem aprovando para defesa dos direitos dos pequenos.

Destacou que o certame constitui uma oportunidade para os pais proporcionarem às crianças os conhecimentos sobre as acções dos petizes, que se desenvolvem no quadro da educação à primeira infância.

Reforçou que, visa ainda, essencialmente, divulgar a importância do investimento familiar, estatal e da sociedade em prol da referida faixa etária, no âmbito dos processos de aprendizagem e formação da personalidade do individuo, consubstanciada na promoção de uma primeira infância feliz em Angola.

  

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.