Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 15h33 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h33

Bié: MININT preparado para asseguramento das eleições

Cuito - O delegado do Ministério do Interior (MININT), comissário Eduardo Fernandes Cerqueira, apelou hoje (segunda-feira) no Cuito, aos membros do sector, a estarem preparados para garantir o asseguramento das eleições, para que os cidadãos votem no clima de total segurança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: comissario Eduardo Fernandes Cerqueira - Delegado do Ministério do Interior

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A fonte falava na abertura das jornadas alusivas às comemorações do 38 º aniversário da fundação do sector na região, o oficial comissário sublinhou que, o ministério está cada vez mais preocupado com a preparação do seu efectivo, nas mais variadas especialidades, visando propiciar um asseguramento eficaz e eficiente das eleições.

Por isso, os membros do MININT, como cidadãos são chamados a exercer o direito cívico (votar) e enquanto integrantes do sector, devem assegurar os cidadãos no exercício do voto, isto é, o pleito devem decorrer num clima de normalidade e segurança.

Para a fonte, o 38 º aniversário decorre no momento especial, pois o país prepara-se para as eleições, onde todos cidadãos maiores de idade são chamados ao voto, no 23 de Agosto, para eleger os dirigentes da nação.  

As jornadas alusivas à efeméride reservam ainda palestras sob temas “ regulamento orgânico das delegações provinciais do MININT, abuso sexual contra à criança, bem como a deposição de coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido, no cemitério municipal do Cuito.

Sob lema: firmes na garantia do asseguramento do processo eleitoral comemoremos o 22 de Junho, no seu entender, o ministério do interior vai continuar admitir novos quadros, com conhecimento técnico-profissional, académico e científico, capaz de responder as exigências do país.

Entretanto, compete ao MININT, conceber, propor, coordenar e fiscalizar a execução das políticas públicas nos domínios da segurança pública individual, das instituições, prevenção, investigação, repressão de actos criminais entre outros.

Leia também
  • 20/03/2018 17:39:04

    Destacado papel da imprensa na vila do Andulo

    Andulo - A administradora municipal do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), Celeste Adolfo Elavoko, destacou hoje, terça-feira, o papel dos órgãos de comunicação social na busca de soluções socioeconômicas das populações e da reconstrução do país em particular.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.