Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 15h33 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h33

Bié: MININT preparado para asseguramento das eleições

Cuito - O delegado do Ministério do Interior (MININT), comissário Eduardo Fernandes Cerqueira, apelou hoje (segunda-feira) no Cuito, aos membros do sector, a estarem preparados para garantir o asseguramento das eleições, para que os cidadãos votem no clima de total segurança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: comissario Eduardo Fernandes Cerqueira - Delegado do Ministério do Interior

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A fonte falava na abertura das jornadas alusivas às comemorações do 38 º aniversário da fundação do sector na região, o oficial comissário sublinhou que, o ministério está cada vez mais preocupado com a preparação do seu efectivo, nas mais variadas especialidades, visando propiciar um asseguramento eficaz e eficiente das eleições.

Por isso, os membros do MININT, como cidadãos são chamados a exercer o direito cívico (votar) e enquanto integrantes do sector, devem assegurar os cidadãos no exercício do voto, isto é, o pleito devem decorrer num clima de normalidade e segurança.

Para a fonte, o 38 º aniversário decorre no momento especial, pois o país prepara-se para as eleições, onde todos cidadãos maiores de idade são chamados ao voto, no 23 de Agosto, para eleger os dirigentes da nação.  

As jornadas alusivas à efeméride reservam ainda palestras sob temas “ regulamento orgânico das delegações provinciais do MININT, abuso sexual contra à criança, bem como a deposição de coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido, no cemitério municipal do Cuito.

Sob lema: firmes na garantia do asseguramento do processo eleitoral comemoremos o 22 de Junho, no seu entender, o ministério do interior vai continuar admitir novos quadros, com conhecimento técnico-profissional, académico e científico, capaz de responder as exigências do país.

Entretanto, compete ao MININT, conceber, propor, coordenar e fiscalizar a execução das políticas públicas nos domínios da segurança pública individual, das instituições, prevenção, investigação, repressão de actos criminais entre outros.

Leia também
  • 17/06/2017 10:50:58

    Bié: Calussinga com residências para quadros

    Andulo - O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, procedeu nesta sexta-feira na comuna de Calussinga, município do Andulo, a entrega de 15 residências de tipologia T-3, aos quadros que labutam naquela circunscrição.

  • 16/06/2017 13:14:26

    Bié: Governo reafirma cumprimento dos 11 compromissos da criança

    Cuito - O vice-governador do Bié para o sector técnico e infraestruturas, José Fernando Chatuvela, reafirmou nesta sexta-feira, no Cuito, que o governo continuará a dar prioridade absoluta as acções que visam o cumprimento dos direitos da criança (11 compromissos).

  • 16/06/2017 10:50:09

    Bié: População deve informar actos criminosos às forças de segurança - Polícia

    Cuito - O porta-voz do comando da Polícia Nacional, no Bié, superintendente-chefe António Hossi, exortou hoje (sexta-feira) no Cuito, a população a informar às forças de segurança os actos criminosos, com vista a repor a ordem e tranquilidade nas comunidades.