Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 14h36 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 14h36

Cuando Cubango: Associação doa produtos diversos ao Centro de Acolhimento

Menongue - Uma tonelada e meia de produtos diversos foi doada, este fim-de-semana, ao Centro de Acolhimento "Padre João Bosco dos Santos", em Menongue, província do Cuando Cubango, numa iniciativa da Associação dos Ex-Seminaristas, Aspirantes e Amigos do Cuando Cubango .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta da doação, arroz, açúcar, óleo vegetal, sal, farinha de milho, feijão, latas de conservas, massa alimentar, atacados de roupa usada, cobertores, material didáctico e sabão, cuja oferta está enquadrada na jornada criança, que decorre desde 1 até 30 de Junho.

A irmã Ana Rita agradeceu o gesto em causa, para quem quanto mais houver acções do género a favor dos menores, alguns vindos da República Democrática do Congo, Zâmbia e das províncias de Luanda, capital de Angola, Cuanza – Sul, Bié e Huíla, vão sentir-se mais integrados protegidos.

Informou que a instituição carece actualmente de uma farmácia móvel para assistir as crianças, energia da rede pública, falta de verbas para garantir o seu funcionamento normal, transporte, bem como formadores para a oficina daquele centro.

Precisou que alguns dos jovens que vivem no centro estudam no Instituto Médio de Administração e Gestão “23 de Março”, na Escola de Formação Geral, na Escola de Formação de Professores e no Instituto Médio de Técnicos de Saúde, visando a sua reintegração social.

Os associados visitaram os três dormitórios com a capacidade para 150 crianças, o refeitório, a cozinha, a biblioteca, entre outras áreas da instituição.

Por seu urno, o  presidente da referida associação, Severino Sawanda, disse, no fim da actividade que a finalidade dessa acção é minimizar carência social das crianças que vivem naquele centro, tendo prometido que acções do género terão continuidade, porquanto fazem parte das tarefas sociais da instituição.

Em função da informação dada pela irmã responsável do centro, Ana Rita, o presidente disse que os associados, mais de 107 jovens, vão continuar a trabalhar com outras pessoas caridosas, no sentido de se continuar a prestar ao centro uma atenção idêntica, juntando-se assim aos esforços do Governo local.

Leia também
  • 17/06/2017 14:12:06

    Angola: Exército confraterniza com as crianças

    Luanda - Com objectivo de saudar o dia da criança africana assinalado a 16 de Junho, o Comando do Exército das Forças Armadas Angolanas realizou hoje, sábado, em Luanda, uma actividade patriótica, cultural e recreativa, com as crianças dos militares e do lar de acolhimento Kuzola.

  • 17/06/2017 13:57:11

    Zaire: Vice-governador apela pais a prestarem mais atenção às crianças

    Nzeto - O vice-governador do Zaire para o sector político e social, Rogeiro Eduardo Zabila, apelou sexta-feira, na vila do Nzeto, aos pais e encarregados de educação a prestarem cada vez mais uma atenção especial às crianças visando um crescimento harmonioso destas.

  • 16/06/2017 17:56:50

    Angola: Rangel acolhe almoço comunitário

    Luanda - Um almoço comunitário com objectivo de reunir os munícipes e dar maior visibilidade ao Rangel para atrair oportunidade de educação e emprego para os jovens realiza-se neste sábado, no distrito urbano do Rangel, numa iniciativa do Fórum Local de Educação.