Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 15h48 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h48

Lunda Sul: Associação juvenil realiza I fórum provincial de combate as drogas

Saurimo, A Associação Nacional de Luta Contra as Drogas na Lunda Sul realiza, quinta-feira, na cidade de Saurimo, o I fórum provincial de combate às drogas, no âmbito das comemorações do dia 26 de Julho dia internacional de luta contra o uso e trafico de droga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Forum

Foto: Arquivo

De acordo com uma nota que Angop teve acesso hoje, segunda-feira, com a aproximação do dia Internacional de Luta contra o uso de droga, a ANLD programou realizar o Fórum sob o Lema A responsabilidade da Juventude no Combate às Drogas.

Segundo o documento, no fórum serão abordadas questões relacionadas com os problemas sociais ligados a juventude e na redução do consumo excessivo de bebidas alcoólicas tabaco e outras drogas.

Durante o fórum serão dissertados temas como causas, consequências e soluções do consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da família na recuperação dos toxicodependentes, a influencia da publicidade no consumo excessivo de álcool, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da Juventude no combate às drogas.
 

Leia também
  • 14/07/2017 09:57:18

    Lunda Sul: Saurimo produz oito toneladas de lixo/dia

    Saurimo - A cidade de Saurimo, sede capital da província da Lunda Sul, produz cerca de oito toneladas de lixo urbano por dia, fruto do crescimento demográfico, soube hoje, sexta-feira, nesta circunscrição, a Angop.

  • 14/07/2017 09:53:32

    Lunda Sul: Perfil da vulnerabilidade precisa ser conhecido com profundidade

    Saurimo - Para a melhoria da assistência as pessoas carenciadas, torna-se imprescindível e necessário o profundo conhecimento do perfil da vulnerabilidade em Angola, defendeu esta quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a secretária de Estado para Reinserção Social, Ana Paula Victor.

  • 14/07/2017 09:49:38

    Lunda Sul: Transformações sociais requerem redireccionamento das medidas políticas

    Saurimo - As transformações sociais, no actual contexto, requerem o redireccionamento das medidas políticas em prol das populações mais carenciadas, incluindo a participação activa de outros sectores, na complementaridade dos esforços do Estado, afirmou (quinta-feira), em Saurimo, a secretaria de Estado para Reinserção Social, Ana Paula Victor.

  • 14/07/2017 09:47:11

    Lunda Sul: Conferência traça mecanismo de actuação conjunta da acção social

    Saurimo - Com objectivo de encontrar novos mecanismos de actuação conjunta da acção social, empresários, parceiros sociais, doadores voluntários, analistas e sociólogos, estiveram reunidos (quinta-feira), em Saurimo (Lunda Sul), numa conferência sobre o "Novo paradigma da acção social".