Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 15h48 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h48

Lunda Sul: Associação juvenil realiza I fórum provincial de combate as drogas

Saurimo, A Associação Nacional de Luta Contra as Drogas na Lunda Sul realiza, quinta-feira, na cidade de Saurimo, o I fórum provincial de combate às drogas, no âmbito das comemorações do dia 26 de Julho dia internacional de luta contra o uso e trafico de droga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Forum

Foto: Arquivo

De acordo com uma nota que Angop teve acesso hoje, segunda-feira, com a aproximação do dia Internacional de Luta contra o uso de droga, a ANLD programou realizar o Fórum sob o Lema A responsabilidade da Juventude no Combate às Drogas.

Segundo o documento, no fórum serão abordadas questões relacionadas com os problemas sociais ligados a juventude e na redução do consumo excessivo de bebidas alcoólicas tabaco e outras drogas.

Durante o fórum serão dissertados temas como causas, consequências e soluções do consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da família na recuperação dos toxicodependentes, a influencia da publicidade no consumo excessivo de álcool, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da Juventude no combate às drogas.
 

Leia também
  • 20/03/2018 15:14:03

    Ex-militares recebem subsídios de desmobilização

    Saurimo - Dois mil e 622 Ex-FAPLA, dentre sargentos e soldados, da província da Lunda Sul, iniciaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a receber os subsídios de desmobilização, numa cerimónia presidida pelo governador em exercício da Lunda Sul, Evanerson Caputo.

  • 20/03/2018 15:12:35

    PGR contra tréguas a actos de impunidade na Lunda Sul

    Saurimo - A Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul não vai dar tréguas aos actos de impunidade e aos diversos crimes que se registam na província, garantiu hoje, terça-feira, em Saurimo, o novo subprocurador Geral da República na região, José Umba.

  • 20/03/2018 15:04:27

    Bairros circunvizinhos da Catoca beneficiarão de projectos agrícolas

    Saurimo - As localidades circunvizinhas da empresa Sociedade Mineira de Catoca, Luenda, Caxita-Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam a cerca de 20 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul) beneficiarão este ano, de projectos, como agricultura e piscicultura, com vista a garantir maior sustentabilidade das famílias e diminuir a carência alimentar.

  • 20/03/2018 15:00:37

    Populações de Caxita-Muadonje beneficiam de abastecimento de água

    Saurimo - Quatro mil e 205 habitantes das localidades do Luenda, Caxita, Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam cerca de 20 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), beneficiaram hoje (terça-feira) de cinco sistemas de captação de água potável, que contribuirá na diminuição de doenças como malária e a sarna nestas comunidades.