Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 15h48 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h48

Lunda Sul: Associação juvenil realiza I fórum provincial de combate as drogas

Saurimo, A Associação Nacional de Luta Contra as Drogas na Lunda Sul realiza, quinta-feira, na cidade de Saurimo, o I fórum provincial de combate às drogas, no âmbito das comemorações do dia 26 de Julho dia internacional de luta contra o uso e trafico de droga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Forum

Foto: Arquivo

De acordo com uma nota que Angop teve acesso hoje, segunda-feira, com a aproximação do dia Internacional de Luta contra o uso de droga, a ANLD programou realizar o Fórum sob o Lema A responsabilidade da Juventude no Combate às Drogas.

Segundo o documento, no fórum serão abordadas questões relacionadas com os problemas sociais ligados a juventude e na redução do consumo excessivo de bebidas alcoólicas tabaco e outras drogas.

Durante o fórum serão dissertados temas como causas, consequências e soluções do consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da família na recuperação dos toxicodependentes, a influencia da publicidade no consumo excessivo de álcool, tabaco e outras drogas, a responsabilidade da Juventude no combate às drogas.
 

Leia também
  • 23/03/2018 16:44:02

    Banco Mundial financia 68 projectos do FAS no país

    Saurimo- Vinte milhões de dólares norte-americanos foram disponibilizados pelo Banco Mundial (BM) para financiar 86 projectos diversos a nível do país, a serem implementados este ano, pelo Fundo de Apoio Social (FAS), informou quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o director-geral daquela instituição, Santinho Figueira.

  • 23/03/2018 16:08:14

    Mais de 200 famílias beneficiam do projecto "Agro vida"

    Saurimo - Duzentos e 13 famílias camponesas vão beneficiar do projecto denominado "Agro vida", afecto à igreja Católica, numa iniciativa da Cáritas de Angola, revelou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o arcebispo da arquidiocese local, Dom Manuel Imbamba.

  • 23/03/2018 14:50:38

    Associação "Mwana Pwo" promove primeira conferência de liderança

    Saurimo - A associação provincial "Mwana Pwo" da Lunda Sul promoveu hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, uma conferência sobre a liderança, cujo objectivo é despertar aos jovens a desenvoltura de conhecimentos sobre poupança, gestão de negócios e ajudar a manter a auto confiança.

  • 22/03/2018 16:29:55

    Central térmica do Txicumina em teste de carga

    Saurimo - A central térmica do Txicumina dois, composta por quatro grupos geradores com capacidade de quatro megawatts, vai entrar em funcionamento ainda este mês, para aumentar a potência de fornecimento de energia eléctrica à cidade de Saurimo, informou hoje, quinta-feira, o chefe de produção da Prodel na Lunda Sul, Manuel Artur.