Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Junho de 2017 | 12h34 - Actualizado em 22 Junho de 2017 | 12h34

Moxico: Mudança de mentalidade dos pais evita exploração infantil

Luena - O combate da exploração de trabalho infantil passa por uma maior intervenção e mudança de mentalidade, atitudes, comportamentos e práticas dos pais e encarregados de educação declarou hoje, quinta-feira, no Luena, o chefe de departamento provincial de Inspecção Geral de Trabalho, Enoque Simão Lotes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Palestra sobre "Combate ao trabalho infantil"

Foto: Kynda Kyungu

Falando à Angop, no termo de uma palestra sobre “Combate ao trabalho infantil”, o funcionário sénior da direcção provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, denunciou que a maioria dos casos registados de exploração de trabalho infantil é motivada pelos pais.

Disse existir, também, casos de progenitores e outros familiares, que desconhecem o quotidiano das crianças e, noutros, não agem, simplesmente ignoram, frustrando o progresso físico e mental dos petizes.

Aconselha as famílias a assumirem seus papéis, procurando sustento para os menores e não fazer-se o contrário, acções que contribuirão na luta contra a exploração de trabalho infantil e evitar-se danos.

O inspector alerta que o trabalho infantil priva as crianças da sua infância e põe em risco a saúde e vida.

Encorajou igualmente as empresas a rejeitarem empregar menores de idade por ser crime sujeito a acções e contribuir, no mais importante, que é a luta contra o trabalho infantil.

Disse que no presente ano foram registados três crianças menores de 16 anos de idade.

A palestra enquadrou-se no Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil, e foi promovida pela direcção provincial de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, contando com a participação de 80 estudantes com idade entre 11 a 17 anos.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.