Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2017 | 11h24 - Actualizado em 30 Junho de 2017 | 11h29

Cunene: Ondjiva acolhe conferência provincial sobre direitos e justiça

Ondjiva - A I Conferência Provincial sobre Direitos, Deveres e Justiça no Cunene, com objectivo de elevar a consciência jurídica da população, foi aberta hoje, sexta-feira, em Ondjiva, pela vice-governadora local para Área Política e Social, Albertina Teresa José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Albertina Teresa José - Vice Governadora para o Sector Político e Social.

Foto: José Cachiva

A conferência que termina na tarde de hoje, está ser promovida pela Delegação da Justiça e Direitos Humanos no Cunene e tem em análise os seguintes temas: "O papel da Procuradoria da República”, "Crimes cometidos no exercício das funções”, “ Crimes de natureza fronteiriça” “ Fruto e roubo de gado, sua criminalização” e “ Reconhecimento de União de facto”.

Na ocasião, a vice-governadora  Albertina Teresa José disse que certames do género são de capital importância para a construção de uma sociedade cada vez melhor, onde o cidadão conheça os seus deveres e direitos estatuídos na lei.

"A realização da conferência é um passo para edificação de uma cultura de agir dos cidadãos dentro das normas, prevalência da lei sobre costumes, sem menosprezos dos valores positivos desses, alargar os espaços de debates sobre a vida nacional e local", referiu a responsável.

Albertina Teresa pediu aos prelectores do certame a transmitirem os ideais da melhor forma e de fácil compreensão para que todos presentes saibam mais sobre os seus direitos e deveres estatuídos na Constituição da República de Angola.

Participam na conferência membros do governo provincial, entendidas religiosas, políticas, sobas, académicos e estudantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.