Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Junho de 2017 | 09h42 - Actualizado em 27 Junho de 2017 | 10h46

Namibe: Relação drogas e doenças mentais debatida em palestra

Moçâmedes - Trinta e cinco pacientes toxicodependentes provenientes das províncias do Cunene, Cuando Cubango, Lubango e Namibe participaram, nesta última segunda-feira, nesta cidade, numa palestra sobre a relação droga e doenças mentais, promovida pelo Instituto Nacional de Luta Anti-droga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o acto, inserido no programa do 26 de Junho,  dia internacional contra o abuso e tráfico ilícito de drogas, que teve lugar no centro de reabilitação e internamento Cruz Azul de Angola, os pacientes abordaram temas sobre as consequências do uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

O preletor, António Matias Fiel, disse que  o uso exagerado de drogas e bebidas alcoólicas pode provocar o mau funcionamento dos rins , paragens psicomotoras, entre outros problemas.

O responsável  disse que os jovens internados no centro da Cruz Azul, no Namibe, demostram uma  alteração comportamental satisfatória e dentro de dias poderão estar com as suas famílias.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.

  • 22/01/2019 14:31:16

    Deficientes físicos beneficiam de cadeiras de rodas

    Moçâmedes- Dez pessoas, das quais cinco crianças, portadoras de deficiência física beneficiaram, nesta terça-feira, no município de Moçâmedes, província do Namibe, de cadeiras de rodas e muletas canadianas.