Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Julho de 2017 | 14h05 - Actualizado em 13 Julho de 2017 | 16h08

Angola: Apresentado projecto "Bolsa de Solidariedade"

Luanda - O Ministério da Assistência e Reinserção Social apresentou hoje, quinta-feira, em Luanda, um projecto denominado "Bolsa de Solidariedade Social" que consiste em facilitar a pessoa individual ou instituição que pretende apoiar a terceiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Secretário de Estado do Assistencia e Reinserção Social entrega donativo à Aldeia SOS

Foto: VALENTINO YEQUENHA

A directora nacional de Acção Social, Teresa Quivienguele, explicou, no acto de abertura, que o MINARS está a levar a cabo um conjunto de medidas de municipalização social, melhorar acções de solidariedade, expandir e ampliar apoio de bolsa de solidariedade.

“O grande objectivo é de mobilizar a sociedade, assim como criar estratégias com vista a diminuir o risco social nas famílias e sociedade em geral”, reforçou.

Teresa Quivenguele esclareceu que este movimento regular vai ajudar a combater a pobreza, reforço da solidariedade para melhoria de condições de vida das populações e grupos vulneráveis.

Por outro lado, será constituído um comité de honra de ética e transparência, para acompanhar as actividades realizadas e um novo banco de dados.

A Bolsa de Solidariedade Social é abrangente à todas empresas e pessoas singulares voluntárias, que queiram, para além de ofertar utensílios, doar um pouco do seu tempo com acções de solidariedade aos lares e centros de pessoas idosas, dar banho a uma criança, idoso, confeccionar alimentos, alfabetizar e demais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.

  • 12/03/2018 19:04:18

    Responsável defende denúncia sobre violação contra criança

    Luanda- Sensibilizar a sociedade no sentido de denunciar os actos de violação dos direitos da criança foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pela chefe de Departamento da Informação e Sensibilização do INAC, Rosalina Domingos.