Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Julho de 2017 | 14h05 - Actualizado em 13 Julho de 2017 | 16h08

Angola: Apresentado projecto "Bolsa de Solidariedade"

Luanda - O Ministério da Assistência e Reinserção Social apresentou hoje, quinta-feira, em Luanda, um projecto denominado "Bolsa de Solidariedade Social" que consiste em facilitar a pessoa individual ou instituição que pretende apoiar a terceiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Secretário de Estado do Assistencia e Reinserção Social entrega donativo à Aldeia SOS

Foto: VALENTINO YEQUENHA

A directora nacional de Acção Social, Teresa Quivienguele, explicou, no acto de abertura, que o MINARS está a levar a cabo um conjunto de medidas de municipalização social, melhorar acções de solidariedade, expandir e ampliar apoio de bolsa de solidariedade.

“O grande objectivo é de mobilizar a sociedade, assim como criar estratégias com vista a diminuir o risco social nas famílias e sociedade em geral”, reforçou.

Teresa Quivenguele esclareceu que este movimento regular vai ajudar a combater a pobreza, reforço da solidariedade para melhoria de condições de vida das populações e grupos vulneráveis.

Por outro lado, será constituído um comité de honra de ética e transparência, para acompanhar as actividades realizadas e um novo banco de dados.

A Bolsa de Solidariedade Social é abrangente à todas empresas e pessoas singulares voluntárias, que queiram, para além de ofertar utensílios, doar um pouco do seu tempo com acções de solidariedade aos lares e centros de pessoas idosas, dar banho a uma criança, idoso, confeccionar alimentos, alfabetizar e demais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/07/2017 14:54:37

    Angola: Uma em cada 15 mulheres morre durante a gravidez

    Luanda - Uma em cada quinze mulheres em Angola morre durante a gravidez ou no parto, informou, nesta terça-feira, a técnica do Departamento de Estatísticas Demográficas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Eliana Quintas.

  • 10/07/2017 15:55:44

    Angola: MINFAMU assina acordo de cooperação

    Luanda - O Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) e o Fundo da Agricultura para a Alimentação e Agricultura (FAO) assinam nesta terça-feira, em Luanda, um acordo de cooperação para implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

  • 10/07/2017 12:02:25

    Angola: Liculda promove conferência sobre liderança

    Luanda - Uma conferência subordinada ao tema "Liderança, ontem, hoje e amanhã" será realizada dia 14 do corrente mês, em Luanda, em alusão ao 20º aniversário da Liga Cultural dos Deficientes de Angola (Liculda).