Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2017 | 14h20 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 14h20

Angola : Comunicação Social pronta para o desafio eleitoral - ministro

Luanda - Os encontros regionais de responsáveis do sector da comunicação social constituíram-se num exercício de concertação com vista a desenvolver com espírito de missão na cobertura eleitoral do pleito de 23 de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comunicação social pronta para a cobertura eleitoral

Foto: Tarcísio Vilela

Ministro José Luís de Matos

Foto: Joaquina Bento


Esta apreciação foi feita, nesta sexta-feira, em Luanda,  pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, na abertura do III e último encontro regional, que reuniu profissionais do norte de Angola (Cabinda, Zaire, Luanda e Bengo) para avaliar as condições já existentes do ponto de vista humano, técnico e tecnólogico para a referida empreitada.


As   reuniões foram organizadas pelo Ministério da Comunicação Social e o Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (Grecima).


O primeiro encontro teve lugar, na semana passada, em Benguela com os profissionais da região centro-sul (Benguela, Huambo, Bié, Namibe, Huíla, Cunene, Cuanza Sul e Cuando Cubango).


 O segundo realizou-se quarta-feira última, na cidade de Malanje,  com os representantes das províncias do nordeste e leste (Malanje, Cuanza Norte, Lunda Norte, Lunda Sul, Uíge e Moxico).


José Luís de Matos disse que os distintos órgãos de comunicação social têm quadros à altura para, de forma competente e exemplar, levar a cabo mais esta missão confiada à classe jornalística do país.


Todos os encontros realizados foram orientados pelo titular da pasta da Comunicação Social, na presença do director do Grecima, Manuel Rabelais, directores nacionais e outros quadros seniores do ministério, presidentes e membros dos Conselhos de Administração das empresas do sector, entre outros responsáveis.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também
  • 12/03/2018 15:45:06

    Novo director da Rádio Huíla aposta no capital humano

    Lubango - Investir nos recursos humanos e a modernização dos equipamentos, com a introdução de nova tecnologia constam de entre as prioridades do novo director da Rádio Huíla, do Grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), o jornalista Augusto José, nomeado no fim-de-semana, por despacho do Presidente do Conselho da Administração (PCA) daquela empresa pública de comunicação.

  • 10/03/2018 16:13:13

    Defendida aposta na formação de jornalistas económicos

    Luanda - Os órgãos de comunicação social devem apostar mais na formação de jornalistas económicos, devido ao grande défice de conhecimento estatístico, em termos de números e de leituras de números, defendeu, sábado, em Luanda, o sociólogo Paulo de Carvalho.

  • 08/03/2018 18:34:00

    Cuando Cubango: Vice-governadora preocupada com falta de instalações da ANGOP

    Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para os sectores político, social e económico, manifestou esta quarta-feira, nesta cidade, o desejo de trabalhar junto do governo para a garantia de instalações próprias da única agência estatal do país, ANGOP.

  • 03/03/2018 16:34:39

    Docente reconhece melhorias da imprensa pública

    Luanda - A divulgação de factos noticiosos na imprensa pública, nos últimos tempos, tem registado uma melhoria significativa, em relação ao período anterior, onde muitos acontecimentos de interesse público "não eram noticiados", reconheceu neste sábado, em Luanda, o docente universitário Fernando Pacheco.