Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Julho de 2017 | 05h00 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 11h31

Angola: Encontros regionais com profissionais da Comunicação Social, destaque da semana

Luanda - Os dois encontros, um em Malanje e outro em Luanda, que o Ministério da Comunicação Social e o Grecima (Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração) mantiveram com profissionais do ramo para avaliar o grau de prontidão para a cobertura do pleito eleitoral de 23 de Agosto próximo, foi a caixa alta do noticiário social da semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

11 de Julho Dia Mundial da População

Foto: Emanuel Nkruma Paim

Participantes no encontro de Malanje

Foto: Nelson Costa

O primeiro reuniu profissionais das províncias de Malanje, Cuanza Norte, Uíge, Lunda Norte e Lunda Sul e Moxico, enquanto o segundo teve a participação de jornalistas das províncias de Luanda, Cabinda, Zaire e Bengo.

Já na semana passada um encontro similar reuniu jornalistas da região centro/sul do país.

Todos os encontros foram orientados pelo ministro José Luís de Matos, acompanhados de perto pelo director do Grecima, Manuel Rabelais, ante a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, directores nacionais e quadros seniores do órgão, presidentes e membros dos conselhos de administração de empresas e organismos tutelados, responsáveis e outros quadros ligados ao pelouro.

Outro assunto que mereceu destaque na semana em epígrafe foi a apresentação, pelo Ministério da Asssistência e Reinserção Social, do projecto “Bolsa de Solidariedade Social” que consiste em facilitar a pessoa individual ou instituição que pretende apoiar a terceiros.

O Dia Mundial da População, 11 de Julho, que este ano se assinalou sob o lema “acesso universal aos serviços de saúde reprodutiva”, ocupou espaços significativos no noticiário social da Angop.

Assim, a agência entrevistou a propósito, a técnica do Departamento de Estatísticas Demográficas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Eliana Quintas, que informou que uma em cada quinze mulheres em Angola morre durante a gravidez ou no parto e que ,em média, cada mulher tem seis filhos.

Constituiu também destaque o facto de o Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) e o Fundo da Agricultura para a Alimentação e Agricultura (FAO) terem assinado um acordo de cooperação para implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

Destaque vai também para a conferência de imprensa realizada pela  Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (AADIC) durante a qual desaconselhou o consumo dos analgésicos ibuprofeno e diclofenac, pelos doentes cardíacos, por acarretarem sérios riscos para o coração.

Assuntos Resenha  

Leia também
  • 08/07/2017 06:00:34

    Angola: Lançamento do sub-programa "Nascer com Registo" marca semana finda

    Luanda - O lançamento do sub-programa "Nascer com registo", com objectivo de garantir a realização e efectivação dos direitos e liberdades fundamentais, no plano interno e internacional dos direitos humanos, dominou o noticiário social da semana que hoje, sábado, finda.

  • 01/07/2017 06:00:40

    Angola: Inauguração de Televisão e Rádios no Cuanza Sul destaque social

    Luanda - A inauguração de um Centro de Transmissão de Rádio e Televisão comunitária, na cidade da Gabela, município do Amboim, e de uma Rádio Comunitária, em Calulo (Cuanza Sul), pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, constituiu um dos assuntos de destaque do noticiário social da semana que hoje, sábado, termina.

  • 25/06/2017 07:30:35

    Benguela: Duplicação da produção de cimento constitui destaque noticioso da semana

    Benguela - inauguração da segunda fase da fábrica Cimenfort pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, cujo sistema integrado permite a duplicação da produção de 700 mil para um milhão e 400 mil toneladas de cimento/ano, foi um dos principais destaques noticiosos da semana finda em Benguela.