Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2017 | 11h31 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 11h31

Angola: Encontros regionais com profissionais da Comunicação Social, destaque da semana

Luanda - Os dois encontros, um em Malanje e outro em Luanda, que o Ministério da Comunicação Social e o Grecima (Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração) mantiveram com profissionais do ramo para avaliar o grau de prontidão para a cobertura do pleito eleitoral de 23 de Agosto próximo, foi a caixa alta do noticiário social da semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

11 de Julho Dia Mundial da População

Foto: Emanuel Nkruma Paim

Participantes no encontro de Malanje

Foto: Nelson Costa

O primeiro reuniu profissionais das províncias de Malanje, Cuanza Norte, Uíge, Lunda Norte e Lunda Sul e Moxico, enquanto o segundo teve a participação de jornalistas das províncias de Luanda, Cabinda, Zaire e Bengo.

Já na semana passada um encontro similar reuniu jornalistas da região centro/sul do país.

Todos os encontros foram orientados pelo ministro José Luís de Matos, acompanhados de perto pelo director do Grecima, Manuel Rabelais, ante a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, directores nacionais e quadros seniores do órgão, presidentes e membros dos conselhos de administração de empresas e organismos tutelados, responsáveis e outros quadros ligados ao pelouro.

Outro assunto que mereceu destaque na semana em epígrafe foi a apresentação, pelo Ministério da Asssistência e Reinserção Social, do projecto “Bolsa de Solidariedade Social” que consiste em facilitar a pessoa individual ou instituição que pretende apoiar a terceiros.

O Dia Mundial da População, 11 de Julho, que este ano se assinalou sob o lema “acesso universal aos serviços de saúde reprodutiva”, ocupou espaços significativos no noticiário social da Angop.

Assim, a agência entrevistou a propósito, a técnica do Departamento de Estatísticas Demográficas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Eliana Quintas, que informou que uma em cada quinze mulheres em Angola morre durante a gravidez ou no parto e que ,em média, cada mulher tem seis filhos.

Constituiu também destaque o facto de o Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) e o Fundo da Agricultura para a Alimentação e Agricultura (FAO) terem assinado um acordo de cooperação para implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

Destaque vai também para a conferência de imprensa realizada pela  Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (AADIC) durante a qual desaconselhou o consumo dos analgésicos ibuprofeno e diclofenac, pelos doentes cardíacos, por acarretarem sérios riscos para o coração.

Assuntos Resenha  

Leia também