Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2017 | 15h58 - Actualizado em 12 Julho de 2017 | 15h57

Lunda Sul: Reinserção Social vai municipalizar acções sociais

Saurimo - O Ministério da Assistência e Reinserção Social está a trabalhar e a criar condições no sentido de descentralizar as suas acções ao nível das províncias municipalizando os serviços sociais, disse hoje, quarta-feira, à Angop, nesta cidade, a secretária de Estado para essa área, Ana Paula Víctor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SECRETÁRIA DE ESTADO PARA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL, ANA PAULA VICTOR

Foto: HÉLDER DIAS

Ana Paula Victor precisou que a implementação da municipalização do serviço social ao nível da Lunda Sul, será um dos assuntos a ser discutido na conferência prrovincial sobre o novo paradigma da acção social.

“ Pretendemos, com isso,  fazer dos municípios o ponto de partida para dinamização da acção social, ao invés de concentrarmos tudo ao nível do ministério ou das direcções provinciais”, sublinou a secretária de Estado, acrescentando que "a municipalização do serviço social vai permitir ao ministério saber quantas pessoas vulneráveis existem, onde estão e o que fazem, o que vai facilitar a implementação de projectos que visam a reinserção e o 'bem-estar' dessa franja".

Ana Paula Victor encontra-se desde hoje na cidade de Saurimo, onde durante 24 horas vai inteirar-se sobre o grau de implementação dos projectos do seu Ministério e presidir a conferência provincial sobre o novo paradigma da acção social.  

A conferência tem em agenda  questões sobre a estratégia da educação da primeira infância, promoção ao acesso aos serviços para a pessoa idosa, processo de reintegração dos ex- militares, contributo do sector privado no desenvolvimento da província e a bolsa de solidariedade.

Leia também
  • 21/03/2018 13:32:49

    Serviços penitenciários apostam na reabilitação dos reclusos

    Saurimo - A reabilitação e formação técnica e profissional dos reclusos internados no estabelecimento prisional da Luzia, em Saurimo, Lunda Sul, é um dos desafios que o órgão pretende levar a cabo este ano, revelou terça-feira, o Delegado em exercício do Interior, o Comissário penitenciário, Pedro Júnior.

  • 20/03/2018 15:14:03

    Ex-militares recebem subsídios de desmobilização

    Saurimo - Dois mil e 622 Ex-FAPLA, dentre sargentos e soldados, da província da Lunda Sul, iniciaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a receber os subsídios de desmobilização, numa cerimónia presidida pelo governador em exercício da Lunda Sul, Evanerson Caputo.

  • 20/03/2018 15:12:35

    PGR contra tréguas a actos de impunidade na Lunda Sul

    Saurimo - A Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul não vai dar tréguas aos actos de impunidade e aos diversos crimes que se registam na província, garantiu hoje, terça-feira, em Saurimo, o novo subprocurador Geral da República na região, José Umba.

  • 20/03/2018 15:04:27

    Bairros circunvizinhos da Catoca beneficiarão de projectos agrícolas

    Saurimo - As localidades circunvizinhas da empresa Sociedade Mineira de Catoca, Luenda, Caxita-Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam a cerca de 20 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul) beneficiarão este ano, de projectos, como agricultura e piscicultura, com vista a garantir maior sustentabilidade das famílias e diminuir a carência alimentar.