Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 14h03 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 14h03

Cuanza Norte: Registados 21 casos de violência doméstica no Samba Caju

Samba Caju - Vinte e um casos de violência doméstica foram registados durante o primeiro semestre deste ano, pela Secção Municipal do Samba Caju da Família e Promoção da Mulher, província do Cuanza Norte, mais sete, em relação ao idêntico período de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Pormenor de uma rua na vila de Samba Cajú

Foto: Diniz Simão

Em declaração hoje, segunda-feira, à Angop, na vila do Samba Caju, a responsável da instituição, Luísa Cafuxi Gaspar Padre, disse que os casos de violência doméstica registados foram de abandono do lar, ofensas corporais e morais, incumprimentos de mesadas, ameaças de morte com arma branca e agressões físicas.

Na ocasião, Luísa Padre apelou aos munícipes no sentido de resolverem as suas divergências na base do diálogo, evitando os actos de violência física ou verbal.

“Muitas famílias hoje, por causa deste fenómeno, encontram-se desestruturadas, isto é, por falta de diálogo nos lares”, sustentou.

A interlocutora aconselhou ainda às vítimas de violência doméstica a procurarem ajuda junto dos órgãos competentes do Estado e a denunciarem os seus autores para que sejam punidos de acordo com a lei, assim como exortou aos país os pais que por qualquer razão tenham se separado da família a providenciarem o sustento aos filhos.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.