Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 11h56 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 11h56

Cuanza Sul : Defendido reforço da formação da polícia em direitos humanos

Sumbe - O reforço da formação dos agentes da Polícia Nacional (PN) em matéria de ética e direitos humanos foi defendido, hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação consta de um documento saída da reunião do comitê provincial do Cuanza Sul dos direitos humanos, que justifica a acção de formação dos membros da corporação a queixas constantes contra alguns destes elementos, entre outros aspectos.

“O guichê de reclamações dos cidadãos tem recebido em média duas queixas contra agentes da policia nacional,” reforça o texto a que Angop teve acesso, apelando-se aos polícias a valoriza e dar importância a necessidade de terem uma conduta positiva no cumprimento e aplicação das leis, com vista a se manter a ordem e a tranquilidade pública.

O Comité provincial reafirma ainda que a Polícia Nacional é um poder público do qual se exige obediência para que o respeito a dignidade da pessoa  humana e a protecção dos direitos humanos se alcance e não seja desviado no cumprimento dos seus normativos.

Leia também
  • 14/07/2017 14:32:48

    Cuanza Sul: Mulheres da Aliança Evangélica de Angola em conferência

    Sumbe - Setenta mulheres da Aliança Evangélica de Angola no Cuanza Sul, participam hoje ,sexta-feira, no município do Sumbe, na primeira conferência provincial sob lema "a mulher como pilar fundamental da família".

  • 11/07/2017 14:29:35

    Cuanza Sul: Casos de violência doméstica reduzem na província

    Sumbe - Cento e dezasseis casos de violência doméstica foram registados, durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos Centros de Aconselhamento Familiar na província do Cuanza Sul, informou hoje ,terça-feira, à imprensa, a chefe de Departamento Provincial para Promoção da Mulher, Evalina Tcheia.

  • 11/07/2017 14:22:48

    Cuanza Sul: Incêndios causam duas mortes e igual número de feridos

    Sumbe - Duas pessoas morreram e igual número de outras ficaram feridas no Cuanza Sul, no segundo trimestre do ano em curso, na sequência de 29 incêndios registados pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros na Província, mais seis em relação a igual período anterior, que causaram danos materiais avaliados em três milhões 944 mil e 540 kwanzas.