Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 11h56 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 11h56

Cuanza Sul : Defendido reforço da formação da polícia em direitos humanos

Sumbe - O reforço da formação dos agentes da Polícia Nacional (PN) em matéria de ética e direitos humanos foi defendido, hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação consta de um documento saída da reunião do comitê provincial do Cuanza Sul dos direitos humanos, que justifica a acção de formação dos membros da corporação a queixas constantes contra alguns destes elementos, entre outros aspectos.

“O guichê de reclamações dos cidadãos tem recebido em média duas queixas contra agentes da policia nacional,” reforça o texto a que Angop teve acesso, apelando-se aos polícias a valoriza e dar importância a necessidade de terem uma conduta positiva no cumprimento e aplicação das leis, com vista a se manter a ordem e a tranquilidade pública.

O Comité provincial reafirma ainda que a Polícia Nacional é um poder público do qual se exige obediência para que o respeito a dignidade da pessoa  humana e a protecção dos direitos humanos se alcance e não seja desviado no cumprimento dos seus normativos.

Leia também
  • 21/03/2018 16:03:09

    Responsável desencoraja actos de violência doméstica

    Sumbe - A directora da Família e Promoção da Mulher, Maria da Conceição Neto, desencorajou, hoje, quarta-feira, no Sumbe (Cuanza Sul), a prática de actos de violência doméstica no seio da família.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 14:40:20

    Presidente da ASSAT advoga mais acompanhamento às comunidades

    Sumbe - O presidente da Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Virgílio Mendes Jorge, advogou hoje (terça-feira), na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior acompanhamento às comunidades.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.