Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Julho de 2017 | 00h27 - Actualizado em 18 Julho de 2017 | 00h26

Huambo: "People in Need" promove projecto de saúde via telefone

Caála - A ong internacional "People in Need" começa a implementar, a partir do final deste mês, um projecto de prevenção de saúde materno-infantil através do envio de mensagens via telemóvel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Elena Catalan, Coordenadora em Angola da ONG "People IN Need"

Foto: Fernando Jamba

A informação foi prestada hoje pela coordenadora da ong, Elena Catalán, em declarações à Angop, detalhando que o programa contará com o apoio do Fundo Soberano de Angola, da empresa de telefonia móvel “Unitel”  e a “African Innovation Foundation”.

Explicou que o projecto é baseado no envio de mensagens pré-gravadas com informações sobre cuidados neo-natais  para os telemóveis de mães e cuidadoras de recém-nascidos.

 Disse que com esta tecnologia pretende-se aumentar a cultura das mulheres sobre o parto seguro e prevenir doenças na gravidez.

Afirmou que o projecto foi definido para o reforço da formação sobre assistências às grávidas destinadas às parteiras tradicionais dos municípios da Caála e Huambo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/03/2018 09:08:25

    Efectivo do MININT orientado apostar na formação técnico-militar

    Huambo - O efectivo do Ministério do Interior foi orientado, terça-feira, na província do Huambo, a apostar cada vez mais na formação académica e técnico-militar, de modo a acompanhar a dinâmica de crescimento da sociedade.

  • 20/03/2018 22:29:00

    Autoridades Tradicionais apresentam preocupações das comunidades

    Huambo - Os sobas do município do Huambo, província com o mesmo nome, solicitaram, hoje, a administração local a reparação das vias de acesso aos bairros periféricos e a melhoria do saneamento básico, de modo a garantir o bem-estar das comunidades

  • 20/03/2018 20:11:21

    Estabelecimento prisional do Huambo está sobrelotado

    Huambo - Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.