Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Julho de 2017 | 00h27 - Actualizado em 18 Julho de 2017 | 00h26

Huambo: "People in Need" promove projecto de saúde via telefone

Caála - A ong internacional "People in Need" começa a implementar, a partir do final deste mês, um projecto de prevenção de saúde materno-infantil através do envio de mensagens via telemóvel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Elena Catalan, Coordenadora em Angola da ONG "People IN Need"

Foto: Fernando Jamba

A informação foi prestada hoje pela coordenadora da ong, Elena Catalán, em declarações à Angop, detalhando que o programa contará com o apoio do Fundo Soberano de Angola, da empresa de telefonia móvel “Unitel”  e a “African Innovation Foundation”.

Explicou que o projecto é baseado no envio de mensagens pré-gravadas com informações sobre cuidados neo-natais  para os telemóveis de mães e cuidadoras de recém-nascidos.

 Disse que com esta tecnologia pretende-se aumentar a cultura das mulheres sobre o parto seguro e prevenir doenças na gravidez.

Afirmou que o projecto foi definido para o reforço da formação sobre assistências às grávidas destinadas às parteiras tradicionais dos municípios da Caála e Huambo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.

  • 18/03/2018 01:45:54

    Uso correcto das redes sociais entre as metas da juventude da IECA

    Caála - O uso correcto das redes sociais, sobretudo ao serviço da evangelização, consta do plano de acção da juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), aprovado, sábado, na cidade da Caála, província do Huambo.

  • 16/03/2018 21:19:48

    Central Híbrida do Longonjo será concluída em Maio

    Longonjo - As obras da Central Híbrida de Energia Eléctrica do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, serão concluídas em Maio, após quase um ano do seu arranque.