Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 16h49 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 16h49

Huambo: Violência doméstica tende a diminuir no município da Caála

Caála - Dezassete actos de violência doméstica foram registados em Junho no município da Caála, província do Huambo, menos 12 que no mês anterior, informou hoje, segunda-feira, a chefe da secção local da Família e Promoção da Mulher, Ermelinda Nazaré Paula Patrício.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, informou que estes actos caracterizaram-se por falta de prestação de alimentos, separação de cônjuges, abandono de lares, ofensas corporais e fuga à paternidade.

Apesar desta diminuição, Ermelinda Nazaré Paula Patrício afirmou que continuam a ser realizadas campanhas de sensibilização, em parceria com as igrejas, para combater este mal na sociedade caalense.

Apontou o desconhecimento da lei contra a violência doméstica como a principal causa da ocorrência destes actos, que têm desestruturado às famílias.

Ermelinda Nazaré Paula Patrício considera necessário trabalhar, fortemente, no processo de humanização das comunidades e na reorganização das relacções sociais, para aumentar a responsabilidade de cada um dos membros das famílias.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também