Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 15h59 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 15h59

Huíla: MINARS forma mais de 900 vigilantes de infância

Lubango - Novecentos e 96 vigilantes de infância foram formados desde 2012, na província da Huíla, pela direcção local da Assistência e Reinserção Social (Minars), no âmbito do Plano Nacional de Formação de Quadros, para um melhor atendimento à criança, principalmente, institucionalizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Núcleo Juvenil do Chá de Caxinde convive com crianças

Foto: Joaquina Bento

A chefe de departamento provincial de infância e adolescente, afecta ao sector, Adelaide Cambinda, considerou positivo o ciclo formativo, porquanto responde a demanda de atendimento e desenvolvimento da primeira infância.

Os formandos são de 45 instituições, públicas e privadas, donde destacou colégios, igrejas e Organizações Não-governamentais, no sentido do reforço da capacidade e qualidade dos serviços a prestar, cumprindo o 4º dos 11 compromissos com a criança.

A formação integra temas sobre didáctica, elaboração de planos, expressão plástica, inclusão social, saúde e puericultura, metodologia de jogos e música, de entre outros.

A direcção local do Minars controla, na Huíla, unidades que trabalham com mais de quatro mil crianças, dos zero e cinco anos de idade.

Leia também