Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 23h57 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 23h57

Malanje: Munícipes de Capunda querem sinal de telefonia móvel

Luquembo - O administrador comunal de Capunda, a 55 quilómetros a sul do município de Luquembo, Eduardo Victor do Rosário, disse hoje à Angop, nesta localidade, que os munícipes querem os sinais das operadoras de telefonia móvel Unitel e Movicel, com vista a permitir uma comunicação fluida com o país e o resto do mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o administrador, a população de Capunda solicita os serviços de telefonia, porquanto a falta dos mesmos, tem condicionado o contacto com os familiares localizados na cidade de Malanje e noutros pontos de Angola.

Eduardo do Rosário considerou ser urgente a instalação da Unitel e Movicel em Capunda, de modo a evitar que a população percorrera longas distâncias manter comunicação, já que para tal são obrigados a usar telefones na sede municipal ou arredores de Luquembo.

“A população sai da Comunas, sectores, aldeias, bairros e sanzalas para ir à sede do município onde encontra possibilidades de telefonar para as famílias”, frisou.

Capunda faz parte das seis comunas que constituem o município de Luquembo, aop lado do Dombo-Wazanga, Rimba, Quimbango, Cunga Palanca e a sede municipal, cuja população é maioritariamente camponesa.

Leia também
  • 17/07/2017 17:10:20

    Cuanza Norte: Amangola forma mais de 700 jovens

    Dondo - Pelo menos 761 jovens de ambos os sexos estão a ser formados em diversas especialidades, no âmbito do programa "Mentes do Desenvolvimento", que a União das Associações Locais de Angola (Amangola) promove desde sábado, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

  • 17/07/2017 16:04:55

    Moxico: Três pessoas morrem em acidente de viação

    Luena - Três pessoas morreram e sete outras ficaram feridas, na sequência de quatro acidentes de viação registados últimos sete dias, pela Polícia Nacional (PN) no Moxico.

  • 17/07/2017 15:56:50

    Cuanza Norte: Responsável defende valorização dos idosos

    Ndalatando - O responsável do Departamento de Assistência da Direcção Provincial do Cuanza Norte da Assistência e Reinserção Social, Severino de Jesus Chivela, defendeu hoje, segunda-feira, em Ndalatando, a necessidade da valorização dos idosos, a julgar pela experiência de vida e conhecimento que dispõem.