Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 23h57 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 23h57

Malanje: Munícipes de Capunda querem sinal de telefonia móvel

Luquembo - O administrador comunal de Capunda, a 55 quilómetros a sul do município de Luquembo, Eduardo Victor do Rosário, disse hoje à Angop, nesta localidade, que os munícipes querem os sinais das operadoras de telefonia móvel Unitel e Movicel, com vista a permitir uma comunicação fluida com o país e o resto do mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o administrador, a população de Capunda solicita os serviços de telefonia, porquanto a falta dos mesmos, tem condicionado o contacto com os familiares localizados na cidade de Malanje e noutros pontos de Angola.

Eduardo do Rosário considerou ser urgente a instalação da Unitel e Movicel em Capunda, de modo a evitar que a população percorrera longas distâncias manter comunicação, já que para tal são obrigados a usar telefones na sede municipal ou arredores de Luquembo.

“A população sai da Comunas, sectores, aldeias, bairros e sanzalas para ir à sede do município onde encontra possibilidades de telefonar para as famílias”, frisou.

Capunda faz parte das seis comunas que constituem o município de Luquembo, aop lado do Dombo-Wazanga, Rimba, Quimbango, Cunga Palanca e a sede municipal, cuja população é maioritariamente camponesa.

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.