Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2017 | 16h04 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 16h04

Moxico: Três pessoas morrem em acidente de viação

Luena - Três pessoas morreram e sete outras ficaram feridas, na sequência de quatro acidentes de viação registados últimos sete dias, pela Polícia Nacional (PN) no Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Formação de Formadores Provinciais para as Assembleias e Mesas de Voto

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Formação de Formadores Provinciais para as Assembleias e Mesas de Voto

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Formação de Formadores Provinciais para as Assembleias e Mesas de Voto

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Formação de Formadores Provinciais para as Assembleias e Mesas de Voto

Foto: Kynda Kyungu

De acordo um comunicado de imprensa chegado hoje segunda-feira à Angop, no Luena, os acidentes ocorreram nos municípios do Moxico (sede), e Alto-Zambeze, causados por capotamentos e atropelamentos.

 No domínio da fiscalização, a Polícia Nacional apreendeu sete viaturas e 16 motorizadas, tendo apreendido 13 cartas de condução, seis livretes de circulação, três títulos de registo de propriedade, igual número de verbetes provisórios e plicou uma multa no valor de 101.272.00 Kwanzas.

No mesmo período, a polícia registou 28 crimes de naturezas diversas caracterizados por violação doméstica, roubo, abuso de confiança, uso e posse de estupefacientes (liamba) e especulação de preços que resultou na detenção de vinte e oito cidadãos.

As infrações ocorreram nos municípios do Moxico, com maior número de crimes (26), seguido da Cameia e dos Bundas, cujas causas assentaram-se no desentendimento entre as partes, apropriação injusta de bens alheio, apetência ao lucro fácil e especulação.

Quanto aos crimes de fronteira, a Polícia de Guarda Fronteira deteve sete cidadãos de nacionalidade zambiana, quando tentavam entrar no país de forma ilegal a partir dos postos de Guarda fronteira de Zeze-Ngoma, Marco-12 e Cua.

Os cidadãos zambianos tinham como objectivo a prática da caça furtiva e visita familiar, depois do esclarecimento, foram apresentados às autoridades tradicionais do respectivo país para devido tratamento.

Leia também
  • 17/07/2017 15:56:50

    Cuanza Norte: Responsável defende valorização dos idosos

    Ndalatando - O responsável do Departamento de Assistência da Direcção Provincial do Cuanza Norte da Assistência e Reinserção Social, Severino de Jesus Chivela, defendeu hoje, segunda-feira, em Ndalatando, a necessidade da valorização dos idosos, a julgar pela experiência de vida e conhecimento que dispõem.

  • 17/07/2017 14:03:38

    Cuanza Norte: Registados 21 casos de violência doméstica no Samba Caju

    Samba Caju - Vinte e um casos de violência doméstica foram registados durante o primeiro semestre deste ano, pela Secção Municipal do Samba Caju da Família e Promoção da Mulher, província do Cuanza Norte, mais sete, em relação ao idêntico período de 2016.

  • 17/07/2017 13:49:51

    Cuanza Norte: Província regista diminuição de acidentes de viação durante o II trimestre deste ano

    Ndalatando - Oitenta e seis acidentes de viação que resultaram em 14 mortos e 84 feridos foram registados durante o II trimestre do ano em curso, no Cuanza Norte, pela direcção provincial de Viação e Trânsito, menos 36 acidentes, em relação ao período anterior, soube hoje, segunda-feira, à Angop, em Ndalatando.