Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 17h59 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h58

Angola: Fiéis e leigos exortados a terem boa conduta

Luanda - Os fiéis e leigos da Igreja Metodista Unida foram, hoje, domingo,em Luanda, exortados pelo director de homens, Elias Manaça, a terem uma boa conduta na família,com vista a se ter uma sociedade justa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis da Igreja Metodista Unida

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Elias Manaça falou no culto de acção de graças na Igreja Metodista Unida de Ralfh Edward Dodge na cidade do Kilamba, em saudação ao Dia do Homem Metodista, sob o lema “Homens Metodistas, portas abertas, corações abertos e mentes abertas, marchemos em busca da salvação".
 
O responsável disse que o lar tem grande importância na vida humana, é o berço de costumes, hábitos, carácter, crenças e morais de qualquer ser humano tal como “Adão respondeu pelas acções da família como responsável do lar.

“A acção do homem no cumprimento da missão deve ser cada vez melhor, para garantia dos filhos”, deixando as práticas pecaminosas, nomeadamente, mentira, roubo, adultério, preguiça, difamação de demais acto que prejudicam a boa convivencia”, reforçou.

Elias Manaça disse que o homem foi feito por Deus,” tem inúmeras responsabilidades intransferíveis sob a família, ensinar o amor em todos aspectos".

Salientou que a autoridade vem do alto, por essa razão “deve ser exercitada com sacrifício, firmeza e sabedoria para prosperidade da família e não só".

Aconselhou os fiéis e leigos a serem verdadeiros em todos lugares por onde estiverem, para que as profecias se cumpram .

O acto central do Dia do Homem Metodista decorrerá hoje no período da tarde, na Igreja Metodista de Reverendo António Moniz na Centralidade de Sequele (Cacuaco).

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 19/03/2018 02:25:33

    Metodistas exortados a praticar o amor ao próximo

    Dondo - A prática do amor ao próximo e o reforço da oração visando o bem comum e a vontade de Deus constituíram a tónica da mensagem bíblica proferida nesse domingo pelo reverendo da Igreja Metodista Unida em Angola, Marcos Francisco de Almeida, na comunidade do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.