Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 17h59 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h58

Angola: Fiéis e leigos exortados a terem boa conduta

Luanda - Os fiéis e leigos da Igreja Metodista Unida foram, hoje, domingo,em Luanda, exortados pelo director de homens, Elias Manaça, a terem uma boa conduta na família,com vista a se ter uma sociedade justa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis da Igreja Metodista Unida

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Elias Manaça falou no culto de acção de graças na Igreja Metodista Unida de Ralfh Edward Dodge na cidade do Kilamba, em saudação ao Dia do Homem Metodista, sob o lema “Homens Metodistas, portas abertas, corações abertos e mentes abertas, marchemos em busca da salvação".
 
O responsável disse que o lar tem grande importância na vida humana, é o berço de costumes, hábitos, carácter, crenças e morais de qualquer ser humano tal como “Adão respondeu pelas acções da família como responsável do lar.

“A acção do homem no cumprimento da missão deve ser cada vez melhor, para garantia dos filhos”, deixando as práticas pecaminosas, nomeadamente, mentira, roubo, adultério, preguiça, difamação de demais acto que prejudicam a boa convivencia”, reforçou.

Elias Manaça disse que o homem foi feito por Deus,” tem inúmeras responsabilidades intransferíveis sob a família, ensinar o amor em todos aspectos".

Salientou que a autoridade vem do alto, por essa razão “deve ser exercitada com sacrifício, firmeza e sabedoria para prosperidade da família e não só".

Aconselhou os fiéis e leigos a serem verdadeiros em todos lugares por onde estiverem, para que as profecias se cumpram .

O acto central do Dia do Homem Metodista decorrerá hoje no período da tarde, na Igreja Metodista de Reverendo António Moniz na Centralidade de Sequele (Cacuaco).

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 11/08/2017 15:00:12

    Angola : Mais de mil cidadãos inseridos no processo produtivo

    Luanda - Mil 712 portadores de deficiência foram inseridos no processo produtivo, no âmbito da quinta fase do projecto "Vem Comigo", iniciada a 13 de Agosto de 2014, e cujo término está marcado para a próxima segunda-feira.

  • 10/08/2017 15:40:09

    Angola: EPAL aumenta distribuição de água em Luanda

    Luanda - O Projecto da Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL-EP) das 700 mil ligações domiciliares encontra-se concluído a 80%, sendo que 300 mil ligações estão acabadas e permitem jorrar o líquido em vários municípios de Luanda, revelou hoje, quinta-feira. nesta cidade o engenheiro Albertino Viegas Gomes.

  • 07/08/2017 17:51:44

    Angola: Antigos combatentes devem ser mais valorizados - Constantino dos Santos

    Luanda - Os antigos combatentes devem ser mais valorizados visto que foram eles os precursores da independência nacional e da preservação da integridade territorial, defendeu nesta segunda-feira, em Luanda, o presidente da Associação dos Antigos Combatentes, Constantino dos Santos.