Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 03h10 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 03h10

Bengo: Fiéis de distintas religiões rezam pelas eleições gerais

Caxito - Quatrocentos e vinte fiéis de distintas congregações religiosas da província do Bengo e Luanda rezaram sábado, em Caxito, a favor da paz, harmonia familiar, reconciliação nacional e pelas eleições gerais a realizarem-se a 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a missa, os crentes, com cânticos e orações, pediram a Deus que continue a proteger o país e as eleições, de modo a que sejam um marco de harmonia, festa e consolidação da unidade nacional.

No culto ecuménico, o pastor João Agostinho disse que a escolha de indivíduos que vão governar outros é bíblico e os seis concorrentes, às eleições de 23 de Agosto, devem ser escolhidos pelo povo e o vencedor deverá trabalhar em prol do desenvolvimento do país.

Rogou a Deus que abençoe o país, os políticos concorrentes e as eleições vigentes tenham a sua mão divina, bem como pediu a participação efectiva de todos os cristãos sem abstenção no processo democrático.

Apelou aos crentes a terem respeito pelas opiniões dos outros e saibam ouvir, estudar os programas dos concorrentes ao pleito eleitoral, visando a exercerem o seu dever cívico com sabedoria.

Por seu turno, o vice governadora para área Político e Social, Maria Augusta Peixoto, solicitou a cada membro da congregação religiosa presente, a reflectir profundamente sobre o país e contribuir com ideias construtivas para o seu desenvolvimento.

Fez saber que o Executivo continuará a ser um parceiro das igrejas e espera que os seus líderes levem mensagem de amor ao próximo, reconciliação nacional e serenidade dos espíritos, para a construção de uma sociedade cada vez mais modernizada.

Assistiram a missa membros do governo, autoridades tradicionais e várias congregações religiosas sedeadas na província do Bengo.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/08/2017 11:12:25

    Bengo: Acidente de viação provoca 13 mortos carbonizados

    Caxito - Treze pessoas morreram carbonizadas em consequência de um acidente de viação registado quarta-feira, por volta das 14h45 minutos, na Estrada Nacional Nº100, no troço rodoviário Porto Quipiri/Açucareira, em Caxito, província do Bengo, revelou hoje, uma fonte policial.

  • 01/08/2017 05:56:58

    Bengo: Sociólogo defende diálogo permanente sobre a educação sexual para banir aborto

    Caxito - O sociólogo, João Paulo Canga, defendeu, hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, o diálogo permanente sobre a educação sexual, para evitar casos de aborto nas famílias.

  • 01/08/2017 04:16:05

    Bengo: Palestra marca encerramento da jornada da mulher africana

    Caxito - Uma palestra subordinada aos temas "penalização ou despenalização do aborto, a luz do código penal" e " violência doméstica", marcou, segunda-feira, em Caxito, o encerramento da jornada da mulher rural, que decorreu sob o lema: Mulher Africana empoderada e partícipe nos processos de desenvolvimento, rumo a uma África pacífica e integral".

  • 31/07/2017 01:01:26

    Bengo: Bispo apela expansão do evangelho nas comunidades

    Caxito- O bispo da Diocese de Caxito, Dom António Jaka, apelou domingo os fiéis e a comunidade cristã proveniente de várias paróquias do país, a levar o evangelho de Cristo nas comunidades mais recônditas e aproximar jovens a terem a inclinação ao sacerdote.