Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2017 | 19h24 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 10h53

Benguela: Ministro inaugura Rádio Comercial da Catumbela

Benguela - A estacão radiofónica comercial da Catumbela, também conhecida por Rádio Catumbela foi oficialmente inaugurada hoje (sábado) pelo ministro da Comunicação social, José Luís de Matos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Ministro da comunicação social, José Luís de Matos, inaugura Rádio Catumbela

Foto: Miguel Faz Tuto

A rádio dispõe de um raio de cobertura em “FM” 92.03 Megahertzes para a Costa litoral da província (Benguela, Baia Farta, Catumbela e Lobito).

Ao presidir o acto, o ministro disse sentir-se regozijado por cumprir um dever constitucional de formar e informar os cidadãos, além de dar postos de trabalho aos jovens. 

Segundo o governante, o acto corresponde a um dever constitucional e, ao mesmo tempo, uma iniciativa que vai de encontro a política do Ministério da Comunicação Social que corresponde ao direito a informação.  

Destacou o facto de ter possibilitado novos postos de trabalho, maioritariamente ocupados por jovens, o que vai de encontro à política do Estado.

José Luís de Matos augura que sejam úteis a população da Catumbela e façam reflectir nas respectivas emissões as preocupações dos cidadãos e que, por esta via, façam chegar as autoridades estas preocupações e, eventualmente, propor soluções.  

Apelou aos profissionais da estação emissora, no sentido do cumprimento dos princípios básicos do jornalismo, mormente a ética, a deontologia e a equidade e que tratem de assuntos relacionados com os jovens 

Por sua vez, a vice-governadora para a área política e social de Benguela, Laurinda Baca, disse que com essa inauguração os problemas da comunidade serão abordados dentro de um contexto mais actuante.  

O director geral daquela estação emissora, padre António Manuel, referiu que no cumprimento do seu estatuto orgânico, a Rádio Catumbela vai continuar com um pendor essencialmente musical, com dois pontos informativos, nomeadamente às 13:h00 e às 20 horas, não exercendo a função informativa, nomeadamente entrevistas, programas de entretenimento e outros, como seria de esperar.

A Rádio Catumbela já funciona neste formato musical há mais de um ano, sendo este o seu acto inaugural oficial e considerou tratar-se de, apesar de privada, uma parceira estratégica da Rádio Nacional de Angola.

Participaram da cerimónia quadros seniores do Ministério da Comunicação Social, do Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional (GRECIMA), da província e do município da Catumbela.  

Leia também
  • 20/03/2018 16:14:41

    SIC recupera bens alimentares diversos destinados a cadeia do Peu-peu

    Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, procedeu nesta segunda-feira, na localidade de Talamajamba, arredores do município sede, a recuperação de diversas quantidades de bens alimentares que tinham como destino a cadeia do Peu-peu na província do Cunene.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.

  • 13/03/2018 17:47:06

    Autoridades fiscalizam carne e derivados contaminados com listeria

    Benguela - Uma equipa muti-sectorial que integra os Serviços de Saúde e Investigação Criminal trabalha, nos últimos dias, na província de Benguela, para localizar carnes enlatadas de origem sul-africana que se encontram contaminadas pelo vírus da "listeria", cujo consumo e comercialização no país já foi proibida pelo Ministério angolano da Agricultura.