Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2017 | 17h09 - Actualizado em 07 Agosto de 2017 | 17h09

Bié: Governante reitera respeito aos órgãos de soberania do país

Cuito - A necessidade dos cidadãos continuarem a respeitar os órgãos de soberania do país foi reiterada hoje, segunda-feira, pelo vice-governador do Bié, para o sector político e social, Carlos Ulombe da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-governador para o sector político e social

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, no âmbito do processo de moralização da sociedade biena implementado pelo governo local junto das instituições, Carlos Ulombe da Silva defendeu maior apreço aos três órgãos de soberania nomeadamente, o Presidente da República, Assembleia Nacional e os Tribunais.

De acordo com o responsável, esses três órgãos caracterizados pela separação e interdependências, recai neles o dever de assegurar o bom funcionamento do país.

“Assim como na maior parte dos países africanos, em Angola o modo de governação atribui ao Presidente da República a legitimidade dirigir a política geral de governação do país e a nomeação dos ministros e suas coordenações”,- precisou.

Quanto à Assembleia Nacional e os Tribunais, Carlos Ulombe da Silva reforçou que a estes asseguram o poder legislativo e judicial que é disciplinado pela constituição, agentes que solicitou bastante consideração por parte de todos os cidadãos.

Alertou que o respeito a estes constitui, o garante de um país sério, assegurando porém que, o Governo continua a trabalhar para a consolidação da paz e a reconciliação nacional, através de vários programas gizados para o bem-estar da população.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 10/08/2017 15:03:20

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 33 crimes

    Ndalatando - Trinta e três crimes diversos foram registados na semana finda, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza Norte, representando uma diminuição de 11 delitos em relação ao período anterior.

  • 10/08/2017 14:54:52

    Malanje: Polícia regista 55 crimes de natureza diversa

    Malanje - Cinquenta e cinco crimes de natureza diversa, dos quais 21 contra pessoas, 23 contra propriedades, 7 contra ordem e tranquilidade públicas e 4 de natureza económica, foram registados pela polícia nacional em Malanje, durante o período de 01 a 08 deste mês, soube hoje quinta-feira a Angop.

  • 10/08/2017 14:43:27

    Bié: Índice criminalidade aumenta nos últimos sete dias

    Cuito - O índice de criminalidade aumentou nos últimos sete dias para mais 20 casos, em ralação ao período anterior, informou hoje quinta-feira, na cidade do Cuito, o porta-voz do comando provincial da Policia Nacional no Bié, o superintendente-chefe, António Hossi.

  • 10/08/2017 14:38:51

    Malanje: Estudantes solidarizam-se com idosos do lar da terceira idade

    Malanje - Um lote de bens, composto por arroz, massa e óleo alimentar, fuba de milho, produtos de higiene, entre outros, foram entregues hoje (quinta-feira), nesta cidade, pela direcção da Escola do I e II ciclos do Ensino Secundário ?Crismanuel?, ao Lar de Idosos do Bairro da Maxinde, com vista a minorar as dificuldades que os idosos tem se debatido.