Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 13h07 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 13h06

Cuanza Norte: Povoações de Golungo Alto beneficiam de energia eléctrica

Golungo Alto - Mil e duzentos habitantes da sede comunal de Cambondo, do bairro Mutamba e do complexo social Santa Luísa, no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, beneficiam desde o último final de semana, de energia eléctrica permanente, fornecida pela barragem de Capanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alegria pela chegada da energia eléctrica (foto de arquivo).

Foto: Diniz Simão

Inserida nas acções do governo orientadas para a expansão de energia eléctrica às populações, a intenção conheceu a sua concretização, após a implantação de duas linhas de transportação a partir da sede municipal para Cambondo, numa extensão de cerca de 15 quilómetros e para Mutamba e Santa Luísa, numa distância de cinco quilómetros.

Executada em quatro meses, pela empresa espanhola Elecnor, a empreitada compreendeu a implantação de 155 postes de transporte de transportação de média tensão, assim como de cinco transformadores de corrente, sendo quatro de 250 KVA, cada, e um de 630 KVA.

Ao inaugurar os sistemas, o vice-governador do Cuanza Norte para a esfera política e social, José Alberto Quipungo, disse estar resolvido um dos problemas que muito afligia aquela população que, a partir de agora deixa de recorrer aos candeeiros a petróleo para se iluminar.

O governante apelou os beneficiários a corresponderem positivamente ao pagamento do consumo mensal de electricidade, com vista a permitir que a empresa gestora dos equipamentos disponha de recursos para garantir a manutenção permanente dos mesmos.

Por seu turno, os contemplados congratularam-se com os esforços empreendidos pelo governo do Cuanza Norte, que tornaram possível a concretização da obra, tendo afirmado que para além de conferir dignidade aos moradores, a luz vem aumentar o colorido e a beleza das circunscrições.

A inauguração foi testemunhada por membros do governo provincial, das administrações municipal e comunal, bem como por autoridades tradicionais e religiosas..


 

Leia também
  • 12/08/2017 03:13:32

    Cuanza Norte: Polícia notifica quatro delitos nas últimas 24 horas

    Ndalatando - Quatro crimes, sendo duas ofensas corporais voluntárias simples, um furto e um caso de tráfico de estupefaciente (liamba) foram registados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) no Cuanza Norte, nas últimas 24 horas, representando um aumento de dois delitos, comparativamente ao período precedente.

  • 10/08/2017 15:03:20

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 33 crimes

    Ndalatando - Trinta e três crimes diversos foram registados na semana finda, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza Norte, representando uma diminuição de 11 delitos em relação ao período anterior.

  • 10/08/2017 11:23:54

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista dois crimes nas últimas 24 horas

    Ndalatando - Dois crimes, traduzidos em ofensas corporais voluntárias, foram registados nas últimas 24 horas, no Cuanza Norte, pelo Comando Provincial da Policia Nacional, um delito a menos em relação ao idêntico período anterior.