Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 09h21 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 09h21

Cunene: Polícia Nacional regista 24 crimes de natureza diversa

Ondjiva - Vinte e quatro crimes de natureza diversa, mais dois dois em relação ao período anterior, foram notificados durante os últimos sete dias, pelo Comando provincial da Policia Nacional do Cunene, informou sábado, o seu port-voz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia

Foto: Arquivo

Segundo o intendente, Nicolau Tuvecalela, dos crimes registados 22 foram esclarecidos, o que representa uma operatividade na ordem dos 92 por cento.

Sublinhou que os crimes ocorreram nos municípios do Cuanhama com 12, Ombadja cinco, Namacunde dois, Cahama três, Cuvelai e Curoca com um delito cada.

Os crimes contra propriedades representaram 42 por cento, contra as pessoas com igual percentagem, contra ordem e tranquilidade pública 12 por cento e contra economia quatro por cento.

Em relação a sinistralidade rodoviária, registaram-se cinco acidentes, menos três em relação a semana anterior, que ocorreram nos municípios do Cuanhama com quatro e Ombadja com um, tendo causado uma morte, o ferimento de quatro pessoas e danos matérias por avaliar.

Estiveram na base das ocorrências registadas, a não observância das regras mais elementares do código de estrada no exercício de condução, desconhecimento de regras de trânsito por alguns condutores.

No âmbito da regularização operativa do trânsito, foram registadas 46 infracções diversas ao código de estrada, que resultaram na apreensão de três viaturas, 40 cartas de condução e três livretes.

Nicolau Tuvecalela, disse ainda que no trabalho operativo do Serviço de Investigação Criminal  (SIC), foram remetidos 18 processos-crime ao Ministério Publico, sendo 16 para legalização e dois para prorrogação.


 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.

  • 18/03/2018 11:11:28

    Hemoterapia de Ondjiva com mais sangue

    Ondjiva - Cem bolsa de sangue foram doadas sábado à Hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, por mulheres afectas à Polícia Nacional, Serviço de Protecção e Bombeiros, Associação das Mulheres Poderosas Cristãs e da Brigada Jovem Solidária, no quadro do Março Mulher.