Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 02h54 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 02h54

Huíla: Crianças da Vila do Ponte beneficiam de bens diversos

Cuvango - Setenta e oito crianças órfãs e desamparadas internadas na Missão Católica da Vila do Ponte, do município do Cuvango, província da Huíla, beneficiaram sábado de bens alimentares diversos, entregues pelo governador, João Marcelino Tyipinge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Governador cumpre jornada de campo no Cuvango

Foto: Morais Silva

A acção de solidariedade enquadra-se no programa do governo de apoio às crianças vulneráveis, assim como reforçar a dieta alimentar deste grupo alvo.

Os petizes beneficiaram de quantidades não especificadas de fuba de milho, arroz, feijão e açúcar, para além de arca para conservação de produtos alimentares diversos.

Na ocasião, o padre Faustino Armando Tchipatuka manifestou-se regozijado com o gesto do Executivo como forma de ajudar a diminuir a carência alimentar com que se debatem.

A Missão Católica da Vila da Ponte do Cuvango existe há 126 anos e é assegurada por três sacerdotes e duas madres; comporta nove salas de aulas, sendo da iniciação a nona classe para crianças dos 13 aos 18 anos.

Leia também
  • 11/08/2017 23:36:02

    Huíla: Efectivos da Força Aérea Nacional terminam curso socio-profissional

    Lubango - Vinte efectivos da Força Aérea Nacional destacados no Regimento Aéreo de Caças (RAC), concluíram hoje, um curso socioprofissional, no Centro de Formação Pro-trabalho, localizado no bairro do Tchioco, arredores do Lubango, Huíla.

  • 11/08/2017 15:51:17

    Huíla: Emitidos mais de cinco milhões de B.I em cinco anos

    Cacula - Mais de cinco milhões de bilhetes de identidade foram, nos últimos cinco anos, emitidos no país pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, revelou hoje, sexxta-feira, no município da Cacula, na Huíla, o ministro Rui Mangueira.

  • 10/08/2017 16:55:46

    Huíla: Homicídios evidenciam semana delituosa da polícia

    Lubango - Dois homicídios voluntários motivados por desavenças, ocorridos no interior de uma residência e na via pública, foram registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango o seu porta-voz, superintendente chefe Carlos Alberto.

  • 10/08/2017 15:43:49

    Huíla: Programa "água para todos" chega à Tchamutete

    Jamba - Pelo menos três mil e 546 famílias da comuna da Tchamutete, município da Jamba, na Huíla, beneficiam desde Abril último, o programa Água para Todos, com a entrada em funcionamento de cinco sistemas artesianos de captação, informou hoje, quinta-feira, o administrador local, Galiano Tyiamba.