Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 17h25 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h25

Malanje: Mais de cem fiéis católicos confirmados na fé

Malanje - Cento e sessenta fiéis católicos foram confirmados hoje, domingo, na fé, durante uma missa de consagração celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Malanje, Dom Benedito Roberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fieis da Igreja católica

Foto: Antonio Escrivao / arquivo

No acto da consagração, os fiéis provaram a sua convicção religiosa e comprometeram-se em espalhar, levar, transmitir mensagens e despertar as mentes dos ímpios sobre a vinda de Deus na terra.

Na ocasião,o Arcebispo disse que a confirmação na fé é um sacramento que mostra a vontade de Deus de salvar os filhos perdidos na terra, sob poder do Espírito Santo ao operar maravilhas através da palavra bíblica difundida pelos humanos no acto de evangelização.

Dom Benedito Roberto alertou os crentes a não esquecer a misericórdia e o perdão divino, por isso urge continuar a orar para se diferenciar a maneira de apreciar, observar e compreender os fenómenos maléficos. 

“Rezar para Deus facilita ao crente gozar de uma atenção e protecção especial, tendo em conta as circunstâncias da vida em se entregar totalmente ao Senhor, sobretudo na confirmação na fé que leva o crente num alto ritmo de responsabilidade e renovação sagrada em busca do evangelho”, frisou.

Por outro lado, exortou aos fiéis a ter um comportamento coerente e guiarem-se à luz de Deus para se tornarem idóneos na palavra e na fé, bem como entregarem-se de corpo e alma nas tarefas divinas.

O acto de confirmação na fé foi marcado com uma missa de acção de graças celebrada pelo Arcebispo de Malanje e testemunhada por crentes católicos de várias congregações sediadas em Malanje.

A consagração decorreu em simultâneo em todos os templos da Igreja Católica, no quadro das festividades da Nossa Senhora de Assunção Padroeira da Arquidiocese de Malanje, a assinalar-se a 15 deste mês.

Leia também