Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 18h46 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 18h45

Namibe: Comuna da Lucira ganha sistema de água

Moçamedes- Mais de oito mil habitantes da comuna da Lucira, município de Moçamedes, conta a partir de hoje, domingo, com três novas captações de água, com uma profundidade média de 20 metros e com um caudal de 15 metros cúbicos hora, empreendimento construído pelo Governo da Província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Sistema de água na comuna da Lucira

Foto: Anabela do Céu Fritz

inauguração de sistema de água na lucira

Foto: Anabela do Céu Fritz

 

O projecto avaliado em mais de dez milhões de Kwanzas,conta ainda com a montagem de uma nova linha de transporte de energia eléctrica de 750 metros e uma nova conduta adutor com um diâmetro de 110 e uma extensão de mil e 100 metros, segundo o empreteiro da obra, Edson Roque.

As três captações vão funcionar de forma combinada num período de 10 horas para encher um reservatório de 500 metros cúbicos de água que por sua vez fará a distribuição a população da sede da comuna da Lucira, numa primeira fase através dos chafarizes, acrescentou o empreiteiro.

Na ocasião, o governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, pediu a colaboração da população na conservação do referido empreendimento para que de forma regular este líquido seja fornecido aos munícipes sem sobressaltos.

Na comuna da Lucira,procedeu-se igualmente,a entrega de residências para os funcionários da Saúde, Administração, Educação, Pescas, e outros sectores implantados nesta localidade.

Alguns beneficiários entrevistados pela Angop mostraram-se satisfeitos com a entrega das residências e encorajaram o governo a continuar a trabalhar criando outras condições sociais para as populações fundamentalmente para os funcionários públicos, e assim pôr fim o fenómeno da fuga de quadros por falta de condições de habitabilidade.

A comuna da lucira dista a 230 quilómetros a sul da província do Namibe.

Assuntos Província » Namibe   Água  

Leia também
  • 10/08/2017 15:43:49

    Huíla: Programa "água para todos" chega à Tchamutete

    Jamba - Pelo menos três mil e 546 famílias da comuna da Tchamutete, município da Jamba, na Huíla, beneficiam desde Abril último, o programa Água para Todos, com a entrada em funcionamento de cinco sistemas artesianos de captação, informou hoje, quinta-feira, o administrador local, Galiano Tyiamba.

  • 09/08/2017 16:49:22

    Namibe: Mais de dez crimes registados em sete dias

    Moçâmedes- Dezasseis crimes de diversa natureza foram registados na província do Namibe, no período compreendido entre 01 a 07 do corrente mês, com destaque para um homicídio qualificado, menos três, comparativamente ao período anterior.

  • 09/08/2017 11:15:11

    Cunene: Empresa de Águas abrira pontos de registo de consumidores nos municípios

    Ondjiva - A Empresa de Águas e Saneamento do Cunene pretende abrir, ainda este ano, pontos de registo de consumidores do referido líquido nos municípios do Ombadja, Cuanhama e Namacunde, com vista a manter os serviços próximo dos consumidores.