Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 09h10 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 09h10

Uíge: Detidos mais de 50 cidadãos presumíveis de prática de crimes diversos

Uíge - Cinquenta e quatro cidadãos nacionais presumíveis de prática de 34 crimes de natureza diversa, foram detidos durante a semana, pelos órgãos da polícia nacional na província, revela um relatório da corporação a que a Angop teve acesso sábado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o documento, registou-se um aumento de 22 detidos em relação ao período anterior em que praticaram 34 crimes de natureza diversa.

Entre os delitos cometidos, aponta o documento, constam homicídios, roubos, ofensas corporais, furtos e violações.

Os mesmos ocorreram em sete dos 16 municípios que compõem a província, estando o município sede (Uíge), no topo dos casos com 22 crimes diversos.

No mesmo período, de acordo ainda com a mesma fonte, registou-se quatro casos de violação da fronteira terrestre com a República Democrática do Congo, contra um caso anterior.

Em relação aos acidentes, observou-se a ocorrência de oito, contra nove anteriores que provocaram três mortos(+1) com 20 feridos(+7).


 

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 19/03/2018 21:43:07

    Registo de nascimento vai contar com concurso de parteiras e autoridades tradicionais

    Uíge - O registo de nascimento de crianças no país vai contar, dentro em breve, com o concurso das parteiras e autoridades tradicionais, anunciou hoje, nesta cidade, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.