Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2017 | 11h45 - Actualizado em 09 Setembro de 2017 | 13h38

Cuanza Norte: Bispo apela à perseverança na partilha do bem

Massangano - O Bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, apelou, sexta-feira, em Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, aos fiéis a serem perseverantes na partilha do bem, visando criar um mundo cada vez mais coeso, em obediência a santidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda

Foto: Moisés Francisco

O prelado fez tal apelo na sua homilia de abertura da 8ª edição da Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Vitória, situado naquele vilarejo, tendo salientado que a observância deste princípio responde aos desígnios de Deus, encarnados por via de Maria, mãe de Jesus.

Indicou que a santidade na eucaristia, constitui o ponto mais alto da vida cristã na comunidade, tendo em vista a caridade, como pressuposto indispensável para o convívio em harmonia.

Convidou aos cristãos a imitarem a imagem de Cristo, evocando a caridade de Maria, que revelou ao conceber Jesus, o salvador da humanidade, para que a sociedade possa caminhar com tranquilidade.

Exortou-os, igualmente, a seguirem com Maria no caminho da caridade, penitencia, fidelidade e humildade, visando criar novas expectativas no seio das famílias.

Durante a missa, assistida por mais de dois mil fiéis, oriundos de diversas paróquias do país e do exterior, Almeida Kanda, denunciou o espírito de avareza, egoísmo e egocentrismo que caracteriza os homens e que tem conduzido o mundo as guerras e outras adversidades, devido ao desrespeito as escrituras sagradas.

Por esta razão, o religioso apelou as comunidades no sentido de cultivarem novos comportamentos para a sã convivência.

Durante a peregrinação, os participantes vão debater temas como “Maria e Eucaristia”, “ O papel das imagens na vida da igreja”, entre outros.

A realização do “Ângelus”, reza do terço, confissões, escuta, bênção, santa missa, procissão de velas, noites de vigílias, oração e louvores constam ainda do programa de actividades do evento que este ano decorre sob o lema "Com Nossa Senhora da Vitória, sejamos assíduos na oração e a fracção do pão”.

Testemunharam a abertura do certame, que tem a duração de três dias, os vice-governadores do Cuanza Norte para os sectores Social e Político e Técnico e Infraestruturas, respectivamente, José Alberto Quipungo e Pedro Samuel Jonh Júnior, entre outras entidades.

Leia também